- Aéreo, de um hospital para outro mais próximo que disponha dos recursos necessário para o atendimento, dentro dos limites de abrangência geográfica prevista no seu plano.
- Terrestre ou aéreo, nos casos de repatriamento (a recondução do usuário para seu estado ou cidade de domicílio) quando necessária a remoção em transporte especializado:
- de um hospital dentro do Estado de Santa Catarina para outro na cidade em que resida para continuidade do tratamento médico;
- de um hospital fora do Estado de Santa Catarina, para outro dentro do Estado, para continuidade do tratamento médico;
- nos casos de alta hospitalar para continuidade em tratamento domiciliar.
- Para a utilização do serviço, o paciente deve estar internado em situação que exija transporte especial, situação esta que será indicada pelo médico assistente e que deverá ser avaliada quando da solicitação da remoção diretamente a Central de Regulação.
- A definição quanto utilização do meio aéreo ou terrestre é incumbência da Central de Regulação médica que avalia em conjunto com o diretor médico operacional o melhor meio de transporte, valorizando a patologia e as condições de saúde do transportado, bem como condições metereológicas e infra-estrutura aéreo-rodoviária.
- O transporte somente será efetuado de acordo com as previsões contratuais e legais, observadas as condições meteorológicas e de tráfego aéreo, a infra-estrutura aeroportuária das regiões envolvidas, bem como as normas e instruções emitidas pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), do Ministério da Aeronáutica.
- Estão fora da cobertura contratual os portadores de patologias que ofereçam risco integridade física e saúde dos tripulantes das aeronaves, tais como :
- doenças infecto-contagiosas,
- os pacientes em coma irreversível
- os pacientes sem possibilidades terapêuticas (“fase terminal”),
- os pacientes portadores de patologias incompatíveis com o transporte aéreo e ambulância UTI.
Os serviços não serão executados nas situações em que houver falta de vagas hospitalares no destino, independente de qualquer motivo.
Mais informações pelo Setor de Relacionamento com o Cliente: (49) 3221 6605