Notícias

Voltar Unimed realiza Pesquisa de Satisfação entre seus beneficiários

Unimed realiza Pesquisa de Satisfação entre seus beneficiários

Este ano, o questionário pode ser respondido através de link nas redes sociais, QR Code e mensagens de WhatsApp
Texto: Flávio Rocha - Assessor de Comunicação
        05 de janeiro, 2023
Entre os dias 9 de janeiro e 24 de fevereiro, a Unimed Lençóis Paulista realiza a Pesquisa de Satisfação 2022 entre os seus beneficiários (usuários). “Além de uma recomendação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) às operados de saúde, a pesquisa serve para tenhamos um feedback dos nossos serviços”, destaca o médico Francisco Antonio Grillo, presidente da Unimed Lençóis Paulista.
 
Diferentemente dos anos anteriores, nos quais somente beneficiários escolhidos de maneira aleatória podiam responder as perguntas, em 2023, todas as pessoas com plano de saúde Unimed podem participar da Pesquisa de Satisfação através de links que serão disponibilizados nas redes sociais (@unimedlencoispaulista) ou pelo site da Unimed Lençóis Paulista (www.unimedlp.coop.br). Outra forma de de participar é escanceando o QR Code que será fixado no CMU – Centro Médico Unimed, Centro de Atendimento ao Beneficiário, na Farmácia Unimed, no CAU – Centro de Análises Unimed (laboratório) e no CDU – Centro de Diagnósticos Unimed. Alguns beneficiários também serão abordados com mensagens de WhatsApp, estimulando a participação na Pesquisa de Satisfação.
 
A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela ANS para ser realizada de maneira padronizada pelas operadoras, de forma que os resultados possam ser comparáveis e que permitam criar uma série histórica de resultados. A intenção da ANS é incentivar as operadoras a melhorarem questões que afetam diretamente o cliente, como por exemplo, o modelo de atenção a populações prioritárias, como idosos, gestantes e crianças, a disponibilidade de médicos e prestadores de serviços e a resolução rápida e efetiva das queixas dos beneficiários.