DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO

Documentos necessários:

•  Cópia do cartão, RG e CPF do titular do plano;
•  Cópia de documento com dados bancários do titular do plano para o crédito;
•  Dados de contato atualizados do beneficiário: telefones e e-mail;
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 Recebidos ou notas fiscais originais contendo:

•  Nome completo do paciente e do beneficiário do reembolso
•  Nome, assinatura e carimbo do anestesista, médico ou profissional que, realizou o procedimento, com CRM e CPF, além da especialidade médica e procedimento realizado.
Folha de sala ou relatório Médico, detalhando a indicação e procedimentos realizados, assinado e com carimbo do CRM do médico que realizou a cirurgia

Informações importantes

O reembolso será feito na conta do titular do plano. Não é possível depósito em contas de dependentes, pessoa jurídica ou terceiros, salvo as seguintes exceções:
O documento que comprove os dados bancários, será o daquele que receberá o crédito em sua conta corrente. Caso o reembolso seja deferido,  que poderão ser as seguintes pessoas:
•  Titular do plano – maior de 18 anos – conta do próprio (aquele que for o beneficiário que tiver realizado o serviço);
•  Titular do plano – menor de 18 anos – conta do responsável financeiro do contrato;
•  Dependentes e agregados – maior de 18 anos – conta do próprio (aquele que for o beneficiário que tiver realizado o serviço);
•  Dependentes e agregados – menores de 18 anos – conta dos pais.
Caso a pessoa esteja internada, ou esteja fora das suas faculdades mentais (interditada judicialmente por exemplo) – deverá apresentar a documentação que comprove que outro pode receber em seu nome – procuração ou curatela, no caso de interdição.
Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos à análise prévia.
Prazo para análise e resposta da solicitação de reembolso: até 30 dias corridos, contados a partir do registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária, nas nossas unidades de atendimento.
É possível dar entrada na solicitação de reembolso a qualquer tempo.

Prazo para ressarcimento do reembolso

Um mês após o recebimento dos documentos completos, em uma de nossas unidades, conforme a relação de endereços abaixo:
•  Niterói - Rua Dr. Borman, nº 51 - loja | Centro | Tel.: 2719.6188
•  Itaboraí - Av. 22 de Maio, nº 5671 - loja 6 | Shopping Bora Mall | Tel.: 2645.7980 
•  São Gonçalo - Av. Santa Maria, 107 – Camarão - São Gonçalo - Hospital Leste Fluminense
O reembolso pode ser solicitado através dos Correios – prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da documentação completa na Unimed Leste Fluminense, no seguinte endereço:
Setor Reembolso
Rua Dr. Borman, 51 - Sobreloja | Centro | Niterói/RJ - CEP 24020-320 

Niterói

São Gonçalo

Itaboraí

Em quais casos meu pedido de reembolso não será aceito?

•  Procedimentos realizados de forma particular quando o contrato não possuir este tipo de cobertura; 
•  Procedimentos realizados por médicos não cooperados e outros profissionais, quando não credenciados, como: fisioterapeutas, psicólogos, etc.;
•  Procedimentos cirúrgicos, onde o médico solicitante não é cooperado. – Neste  caso os honorários médicos de toda a equipe ficarão por conta do cliente;
•  Diferença de valor para troca de acomodação superior;
•  Procedimentos fora do Rol da Agência Nacional de Saúde – ANS;
•  Documentação inválida. Exemplo: RPS (recibo provisório de serviço), cópia de recibo ou de nota fiscal, recibo rasurado ou sem a informação do serviço prestado;
•  Recibos de despesas que não estejam ligadas a Tabela de Referência da Assistência Médica e Hospitalar (Exemplo: despesas com telefone e táxi).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento atrávés do telefone 0800 970 9087