Notícias

Voltar Início do Projeto Colo de Mãe marca Agosto Dourado na Unimed Litoral Sul

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Início do Projeto Colo de Mãe marca Agosto Dourado na Unimed Litoral Sul

        02 de setembro, 2021


No dia 27 de Agosto de 2021, em alusão ao Agosto Dourado, a Unimed Litoral Sul iniciou o Projeto Colo de Mãe. Pensado e executado pela área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, o projeto consiste em encontros quinzenais, online, com duração de cerca de 1h30 que visam a troca de experiências e informações para as colaboradoras gestantes que estão em home office. Através da mediação da Psicóloga Tânia Pancinha e das orientações da Enf.ª Márcia Luiza da Silva as colaboradoras participantes do projeto puderam ter um momento de conversa, troca e aprendizado de forma sensível e empática.

O objetivo do Projeto Colo de Mãe, é trabalhar assuntos relacionados à maternidade, como amamentação, puerpério, cuidados no período pandêmico, técnicas de cuidado para com o recém-nascido e, além disso, promover o auto cuidado, a prática de exercícios na gestação e a troca de experiências entre as participantes.

A Analista de Departamento Pessoal, Patricia Oliveira, gestante, com 19 semanas relata: “...o primeiro encontro do projeto “Colo de Mãe” começou com um tema bem importante, a amamentação, foi um momento muito especial em que todas as gestantes da cooperativa tiveram a oportunidade de trocar ideias e principalmente recebermos orientações de como nos preparar para o aleitamento... foi possível refletir sobre o quanto é essencial a preparação para que o momento da amamentação seja mais confortável e proveitoso, para a mãe e para o bebê. Recebemos dicas preciosas que com certeza nos deixaram mais confiantes... Pude relembrar e compartilhar, com minhas colegas gestantes, alguns pontos da minha primeira maternidade e com isso resgatei sentimentos bons, podendo assim aproveitá-los e até melhorar algumas questões na trajetória com a minha bebê que está a caminho! Agradeço a Enf.ª Márcia que brilhantemente nos orientou e, de forma amorosa, conduziu o tema nos dando ótimas dicas!”.

Com o ponto de vista de quem está na primeira gestação, a Enf.ª Joseane Corrêa, gestante, com 17 semanas, traz as seguintes considerações: “Foi muito produtivo, além de adquirir muitos conhecimentos e aprendizados. Adorei ouvir relatos das experiências das colegas... a Enf.ª Márcia nos trouxe várias coisas importantes sobre amamentação e assuntos diversos a respeito da gestação, experiência profissional e pessoal também. Agradeço imensamente pela grande ideia de montar este grupo, sendo que sou mãe de primeira viagem e tenho muito a aprender com todas.”

Mais uma vez a Unimed Litoral Sul traz um jeito de cuidar suas colaboradoras, em um dos momentos mais sensíveis de suas vidas, com diálogo, carinho e promoção da saúde.

Não há configuração de filtros.
 

Assuntos

Tags Filter está temporariamente indisponível.