Notícias

null Parto Adequado é tema do 3º Encontro Novo Jeito de Nascer Unimed

Parto Adequado é tema do 3º Encontro Novo Jeito de Nascer Unimed

Evento é gratuito e vai ser realizado no dia 21 de maio, das 9h às 12h, no hotel Jatiúca. A programação conta com bate-papo com obstetras, depoimentos de mães que já participaram do programa, sorteio de brindes e uma sessão de alongamento
Texto: Matheus Tenório - Assessor de Comunicação
        13 de maio, 2022

Tem bebê chegando por aí? Se a resposta for sim, se prepare para participar do 3º Encontro Novo Jeito de Nascer! O evento, que é promovido pela Unimed Maceió, vai esclarecer dúvidas sobre gestação para as futuras mamães atendidas pela Cooperativa médica. O encontro é gratuito e está marcado para o próximo dia 21 de maio, das 9h às 12h, no hotel Jatiúca, em comemoração ao Mês das Mães.

Saiba como garantir a sua vaga ao final do texto.

O tema principal desta edição é o Parto Adequado, que visa valorizar o parto normal através de modelos inovadores de cuidados humanizados e reduzir o número de cesarianas sem indicações clínicas, evitando problemas para a saúde da gestante e do bebê e garantindo o nascimento no tempo certo.

De acordo com a obstetra e coordenadora do Jeito de Nascer Unimed, Dra. Robertta Lins, a mãe tem o direito de escolher o tipo de parto, mas é importante ter as devidas orientações para que seja uma escolha segura.

“Esperar esse tempo [o trabalho de parto ou as 40 semanas de gestação] é fundamental para completar a maturidade do bebê, evitando internações desnecessárias em UTI Neonatal. O propósito é ofertar uma experiência positiva e segura, desde o pré-natal ao nascimento”.

Além de uma programação cheia de aprendizados com o bate-papo com médicos obstetras e puérperas que passaram pelo Novo Jeito de Nascer, mimos e muito carinho, as futuras mamães também vão contar com uma sessão de alongamento com fisioterapeuta.

“Uma gestação ativa, com prática de exercícios físicos, sob orientação especializada, é muito importante para uma gestação saudável e um parto mais tranquilo. Fazer alongamentos pode auxiliar no controle de dores lombares tão frequentes no decorrer da gestação. Evidências mostram que a gestante de risco habitual não só pode, como deve se movimentar”, ressaltou a médica.

Parto normal x cesárea

Um estudo atualizado da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em junho de 2021, demonstrou que o parto cesárea ainda predomina em relação ao parto natural pelo mundo

Segundo a pesquisa, a cesárea corresponde a mais de um em cada cinco partos. No Brasil, as cesarianas ultrapassam os normais. Embora existam vários motivos para sua realização, os dados sugerem uma alta nos procedimentos desnecessários e prejudiciais.

O Jeito de Nascer Unimed

O Parto Adequado na Unimed Maceió foi denominado de “Novo Jeito de Nascer”, garantindo um acompanhamento para a futura mamãe e o bebê durante a gestação e um cuidado no momento certo na hora do parto. Na maternidade do Hospital Unimed, a gestante tem à disposição uma equipe multidisciplinar qualificada e uma infraestrutura montada para a realização de partos normais e cesáreas com conforto, segurança e cuidado.

“No programa Novo Jeito de Nascer Unimed, oferecemos, além do pré-natal, encontros mensais para fazer o letramento das gestantes sobre as melhores práticas e a escolha consciente da via de parto. Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, que está pronta 24 horas por dia, para acolher e dar assistência às nossas gestantes no momento mais importante da vida delas”, explicou a Dra. Robertta Lins.

Serviço

  • O quê? 3º Encontro Jeito de Nascer Unimed
  • Onde? No hotel Jatiúca
  • Quando? 21 de maio (sábado)
  • Que horas? Das 9h às 12h

Evento gratuito com limitação de vagas. Para se inscrever, ligue para (82) 3194-2700 ou mande uma mensagem no WhatsApp para (82) 9 8193-3935.