Notícias

Voltar Nota de pesar

Nota de pesar

Falecimento do ex-Presidente da Unimed Maceió, Dr. Robson Jorge de Lima
        04 de agosto, 2022

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso ex-Presidente Dr. Robson Jorge de Lima. Discreto e diplomático, presidiu a Cooperativa de 1993 a 2009 e sua atuação foi fundamental para fazer da Unimed Maceió uma empresa sólida e a principal referência em planos de saúde no Estado.

Visionário, suas gestões foram marcadas por grandes avanços, como a aquisição da então Casa de Saúde São Sebastião, atual Hospital Unimed, a criação do programa de gerenciamento de pacientes crônicos, então chamado Viva Melhor, e a conquista dos 100 mil clientes. O SOS Unimed, primeiro serviço móvel de urgência em Alagoas, foi criado sob sua gestão, assim como o serviço de Atenção Domiciliar, também pioneiro no Estado.

De fala calma, seu jeito sereno e seguro apaziguava ânimos, contornava diferenças e tornava os processos de discussão e decisão mais equilibrados e saudáveis.

Ingressou na Unimed como pneumologista em 1982 e, sete anos depois, foi eleito Diretor Operacional. No processo eleitoral seguinte, foi escolhido Presidente – cargo que ocupou por 16 anos.

Sua trajetória, postura, conhecimento e visão fazem com que seu nome seja hoje sinônimo de cooperativismo, cooperação e de Unimed Maceió.

Apresentamos nossos sentimentos à família e amigos.

Dr. Robson, obrigada por tudo. Seu legado permanecerá entre nós!