Notícias

null Reconhecimento: Unimed Maceió recebe selo 'Empresa que dá feedback'

Reconhecimento: Unimed Maceió recebe selo 'Empresa que dá feedback'

Certificação foi concedida à Cooperativa em menos de um ano de atuação no recrutamento e seleção digital pela plataforma Gupy
Texto: Matheus Tenório - Assessor de Comunicação
        03 de junho, 2022


A Unimed Maceió recebeu o selo “Empresa que dá feedback”, da plataforma Gupy. A certificação, que é um reconhecimento às empresas que são referência em transparência nos processos seletivos, foi concedida à Cooperativa em menos de um ano de atuação no recrutamento e seleção digital através dos softwares da Gupy.

Com esse reconhecimento, a página da Cooperativa na plataforma passará a exibir o selo na guia de “Carreiras” e na descrição das vagas, ficando visível para todas as pessoas e possíveis candidatos. A lista foi divulgada na última quinta-feira (2). Clique aqui para ver

A Unimed Maceió foi uma das 707 empresas que ganharam a certificação e se tornaram exemplo na busca pela experiência positiva dos candidatos durante o processo seletivo, respondendo, no mínimo, a 90% das inscrições. 

Segundo a Gerente de Gestão com Pessoas da Cooperativa, Luciana Melo, essa é uma prática antiga da empresa, que busca demonstrar respeito aos candidatos e é fundamental em todo o processo. 

“Estamos muito felizes com mais uma conquista alcançada. Com a  implantação da plataforma Gupy, nós conseguimos avançar muito nos nossos processos e com a facilidade tecnológica ao nosso favor, nós conseguimos gerar feedback em tempo real, através de cada etapa do processo seletivo. Com isso, percebemos o quanto o nosso processo de seleção ficou ainda mais humanizado e dinâmico”, ressaltou. 

Uma das pessoas a passar por esse processo foi a colaboradora Karla Silveira, que se candidatou à vaga de auxiliar administrativa no mês de março deste ano e concluiu todas as etapas em apenas um mês. 

“Não conhecia a plataforma. Inclusive, achei bem prática. Tinham 1800 candidatos inscritos inicialmente. Desde que iniciei o processo, mesmo acontecendo inicialmente de forma virtual, já era notório o acolhimento e o cuidado. A cada fase em que eu era aprovada e vibrava, parecia do outro lado da tela que a Unimed torcia e vibrava comigo”, contou. 

Ainda de acordo com a profissional, esse cuidado também foi sentido nas etapas presenciais. “Na reta final, tivemos dois momentos presenciais em que fui surpreendida mais uma vez. Cada candidato que ali estava em um momento de dinâmica, era tratado de forma individual, com empatia e respeitando a individualidade de cada um, sem julgamentos e rótulos. Sou muito feliz e privilegiada em fazer parte dessa grande equipe Unimed Maceió”, disse Karla.

Assim como Karla, a colaboradora Thayanne Amélia também se candidatou a uma vaga de auxiliar administrativa e se surpreendeu com a rapidez nos retornos em cada etapa do processo seletivo. Ela trabalha na Cooperativa desde o dia 11 de abril.

“A princípio me surpreendi com a plataforma, pois não conhecia. Desconfiei de que seria só mais um currículo enviado e que, por se tratar de uma plataforma on-line, eu não iria obter nenhum tipo de retorno e o que aconteceu foi totalmente diferente. Existe todo um suporte e acolhimento, pessoas que confortam o candidato e que estão sempre dispostas a esclarecer dúvidas. Parabenizo a todos os envolvidos no processo de seleção de candidatos”, falou a colaboradora. 

Para a analista de recrutamento Samamtha Soares, essa conquista é sinônimo do trabalho que a equipe de Assessoria de Gestão com Pessoas (AGP) vem desenvolvendo desde a implantação dos softwares da Gupy, garantindo agilidade nos processos, principalmente durante a pandemia da Covid-19, e focando cada vez mais na humanização e qualidade do serviço.   

“A ideia foi tornar o nosso processo ainda mais célere, estratégico, com uma maior qualidade daquilo que já fazíamos. Os benefícios que tivemos nesse período reforçam aquilo que fomos buscar: a qualidade, inovação e o diferencial, com o objetivo de atender ao negócio da Unimed Maceió, que é cuidar de pessoas, se preocupando com a experiência do nosso candidato, mesmo que ele não seja escolhido”.

Os critérios de avaliação

De acordo com a Gupy, além de dar 90% de feedback para vagas externas encerradas nos últimos três meses, também é preciso ter realizado alguma ação (movimentar entre etapas, reprovar ou favoritar alguém), sem contar a visualização de perfil dos candidatos, há mais de 15 dias. 

A lista de empresas aptas a receber o selo é atualizada a cada três meses. Para receber ou manter a certificação, as instituições devem atender aos critérios durante os três meses que antecedem a atualização. 

“Conquistamos o Selo por mérito e fruto do nosso trabalho de cuidar de pessoas. Agora é dar continuidade com nossos retornos em todas as vagas e etapas dos processos seletivos. Assim seguimos com respeito, ética e transparência com o maior interessado, que é o candidato”, evidenciou o analista de recrutamento, Fernando Godoi.