Notícias

null Unimed Maceió incentiva a adoção de hábitos saudáveis em ação do Mude1Hábito no bairro de Mangabeiras

Unimed Maceió incentiva a adoção de hábitos saudáveis em ação do Mude1Hábito no bairro de Mangabeiras

Evento é gratuito e segue até domingo (10), no Maceió Shopping, com uma programação diversificada
Texto: Vanessa Cristina - Estagiária da Comunicação
        08 de abril, 2022


O Desafio Mude1Hábito está dando o que falar. A ação da Unimed Maceió, que está instalada no Maceió Shopping desde a última quarta-feira (6), vem chamando a atenção da população para a adoção de hábitos saudáveis com uma programação voltada ao cuidado com a saúde.

Foi o caso da Kelmane Rodrigues que, ao sair do trabalho, viu a ação acontecendo e por saber que seus pais já são diabéticos, resolveu aproveitar a oportunidade e verificar como estava a sua glicemia. Para sua surpresa, descobriu que sua taxa glicêmica estava alterada.

“Há dois anos eu decidi fazer funcional e corrida porque eu me sentia muito mal devido ao meu excesso de peso, procurei uma nutricionista e resolvi mudar também a minha alimentação. Perdi 26kg e continuo mantendo minhas práticas saudáveis. Através dessa ação da Unimed, acabei de descobrir que estou com diabetes e vou precisar procurar um médico para poder ver essa questão”, disse Kelmane.

A ação promove também o incentivo à permanência de quem já possui esses hábitos saudáveis e estimula o compartilhamento de exemplos positivos, que podem servir como um pontapé inicial para muitas pessoas. 

Dona de uma loja virtual, Bruna Luiza Padula uniu a rotina de praticar exercícios com a necessidade de expandir o seu negócio com o serviço de entregas e busca ser uma incentivadora para a própria família. 

“Desde pequena sempre fui muito agitada e por isso minha mãe me colocou para praticar esportes. Já pratiquei diversas modalidades e fui campeã em todas elas. Na minha alimentação não entra nada industrializado. Eu sou a única que tenho uma rotina saudável na minha casa, mas estou tentando incentivar meus pais. Hoje consigo unir o útil ao agradável. Já que tenho uma lojinha on-line, aproveito para fazer as entregas de bike e a única taxa de entrega que eu cobro é uma água mineral”, contou a ciclista.

O espaço do #DesafioMude1Hábito é propício para toda a família. O evento é gratuito e segue até o próximo domingo (10) com direito a aferição de pressão, teste de glicemia, bike do suco, dinâmicas para adultos e crianças, quitanda de frutas, brincadeiras e painéis instagramáveis, além de sorteios e orientações sobre a saúde feitas pela equipe multiprofissional do Espaço Viver Bem.