Notícias

null Unimed Maceió recebe doação de mais de 30 kg de lacres de alumínio para a campanha Eu Ajudo na Lata

Unimed Maceió recebe doação de mais de 30 kg de lacres de alumínio para a campanha Eu Ajudo na Lata

Material foi arrecadado pelos alunos do Colégio Santíssimo Senhor durante uma gincana
        13 de abril, 2022

A Unimed Maceió recebeu uma doação de mais de 30 kg de lacres de alumínio para a campanha Eu Ajudo na Lata nesta semana. Os lacres foram arrecadados pelos alunos do Colégio Santíssimo Senhor durante uma gincana realizada pela instituição de ensino, que fica no bairro da Serraria.

O colégio é um dos parceiros da campanha e contribui na missão de transformar lacres de alumínio em equipamentos de mobilidade para instituições carentes desde a primeira edição em 2019. 

“O grande objetivo desta gincana é justamente essa parte social. No dia do evento, que foi realizado no último sábado (9), os alunos participaram de diversas provas recreativas e existe, claro, aquela disputa entre as equipes, mas tudo de maneira saudável, pois a maior missão é arrecadação para que possamos doar para quem mais precisa", informou a assessoria de comunicação do colégio.

A doação do Colégio Santíssimo Senhor está entre as maiores da campanha Eu Ajudo na Lata, que, só na última edição, retirou 600 kg de lacres de alumínio do meio ambiente. O material foi vendido e convertido na doação de sete cadeiras de rodas e três cadeiras de banho à Casa do Pobre.

Senhor está entre as maiores da campanha Eu Ajudo na Lata, que, só na última edição, retirou 600 kg de lacres de alumínio do meio ambiente. O material foi vendido é convertido na compra e doação de sete cadeiras de rodas e três cadeiras de banho

Ajude na Lata você também!


"Eu Ajudo na Lata" é uma iniciativa que visa promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, juntando os lacres de latinhas de alumínio. Mais de 20 cadeiras de rodas e itens de mobilidade já foram entregues a três instituições sociais de Maceió.

A campanha é contínua e a arrecadação prossegue na Sede Administrativa e nos Serviços Próprios da Unimed Maceió. São necessários aproximadamente 100 kg de lacres de alumínio para comprar uma cadeira de rodas. Continue ajudando, cada lacre é fundamental.