Notícias

null Unimed Maceió promove Circuito Saúde no Palato Farol

Unimed Maceió promove Circuito Saúde no Palato Farol

Evento contou com a participação de mais de 210 profissionais da empresa
Texto: Vanessa Cristina - Estagiária da Comunicação
        27 de maio, 2022


A Unimed Maceió promoveu, na última semana, o Circuito Saúde para mais de 210 profissionais do Palato Farol, com vários serviços voltados à medicina preventiva e à prática de hábitos saudáveis.

Durante a ação, que faz parte do Movimento Mude 1 Hábito, foram oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde, além da Quitanda de Frutas e da tradicional Bike do Suco, uma bicicleta com um motor de liquidificador acoplado que funciona com o esforço das pedaladas.  

Para a supervisora Edilaine Lima, o circuito do Mude 1 Hábito foi um evento inovador.

“É algo diferente que nos incentiva a cuidar da nossa saúde, então é gratificante ver que a empresa está se preocupando com conosco. Eu trabalho aqui há 10 anos e ainda não tinha visto uma ação nessa proporção, de passar o dia inteiro, verificar pressão e glicose. Até fruta nós ganhamos. Gostei muito e fiquei muito feliz com a atitude, tanto do Palato quanto da Unimed por trazer até nós essa iniciativa”, contou Edilaine.

Segundo a analista de Recursos Humanos (RH) do Palato, Meire Estefânia, a realização do evento da Unimed Maceió combinou com a Semana Interna de Prevenção e Acidente de Trabalho (SIPAT) da empresa. 

"Achamos muito apropriado. Temos colaboradores de todos os níveis de escolaridade, qualificação e de vários setores operacionais e corporativos. Sabemos o quanto é importante orientar e prevenir para um melhor rendimento da equipe”, disse Estefânia.