Atenção Domiciliar


A Atenção Domiciliar é um serviço da Unimed Maceió criado com o objetivo de oferecer tratamento domiciliar ao cliente. Para ter acesso a esse atendimento, que permite ao paciente permanecer no ambiente familiar, são necessários três requisitos: a indicação do médico assistente com diagnóstico definido, que o paciente tenha cuidadores (familiares ou pessoas contratadas) e que resida em Maceió (dentro da área de cobertura).

INCLUSÃO

A inclusão na modalidade de Atenção Domiciliar segue três passos: a entrevista social com definição do núcleo familiar e condições socioambientais, a avaliação do paciente por equipe interdisciplinar com a classificação da complexidade para definição da assistência e a assinatura do termo de adesão ao serviço.

O serviço de Atenção Domiciliar atende clientes da Unimed Maceió que tenham contrato regulamentado pela ANS, nos termos da Lei 9.656/98, na modalidade de pré-pagamento, livre de carências e com adesão ao SOS Unimed. O Serviço Próprio é composto por equipe interdisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais, de acordo com a necessidade do paciente, que é definida pelo médico assistente da Atenção Domiciliar.

A Atenção Domiciliar preza pela melhoria da qualidade de vida do paciente, por meio da humanização do atendimento; a diminuição do risco de infecção hospitalar e do estresse provocado pelo afastamento do paciente do convívio familiar; a prevenção de descompensações clínicas, com consequente redução de internações hospitalares, e o conhecimento do paciente e seus familiares sobre o processo de adoecimento.

SAIBA MAIS

A Atenção Domiciliar funciona no Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), na Rua Alcebíades Valente, 461, Farol - Maceió/AL.

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 | Telefones: (82) 4009-4100, 4009-4108, 4009-4109 ou 4009-4110 |
E-mail: servicosocial.unicare@unimedmaceio.com.br