https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Espaço Viver Bem passa a atender casos exclusivos de síndromes gripais em Imperatriz

Unidade suspende atendimentos de rotina presencial para realizar atendimento em pacientes com síndromes gripais e suspeitas de Covid-19
Texto: Wanderson Souza
Design: João Victor Pereira
        26 de janeiro, 2022

A partir desta quarta-feira, 26, a Unimed Maranhão do Sul começa a atender pacientes com síndromes gripais e suspeita de Covid-19 em um novo endereço. A decisão foi tomada após verificar aumento na procura por atendimentos de pacientes com sintomas gripais no hospital da Unimed, em Imperatriz. 

O novo local passou por um processo de organização do espaço de trabalho e uma equipe multidisciplinar em saúde foi montada para receber as pessoas que buscam por atendimento.  O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 22 horas. O prédio fica localizado no Espaço Viver Bem, na Avenida Bernado Sayão, entre as ruas Alagoas e Sergipe.

O local atende pacientes com síndromes gripais e suspeitas de infecções pelo novo coronavírus. O objetivo, segundo o presidente da Unimed Maranhão do Sul Irisnaldo Fêlix, é evitar a “sobrecarga nos prontos-socorros do hospital”, devido ao “aumento expressivo" de casos de “síndromes gripais” que Imperatriz registrou nas últimas semanas. 

Reforce a proteção

A vacinação continua. As doses dos imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis em 11 Unidade Básicas de Saúde (UBS) de Imperatriz, sendo elas na Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova e Santa Rita, para atendimento adulto. As com horários diferenciados, das 14 às 17h, funcionam na Lagoa Verde e Coquelândia, e as com horário estendido, até às 20h, funcionam na UBS Milton Lopes, Cafeteira e Vila Lobão. O vacinômetro, instrumento que permite acompanhar em tempo real o número de vacinados, registra, até o momento, 405.258 doses das vacinas aplicadas. Cerca de 82% dos imperatrizenses estão com a imunização completa.

Pandemia em números

Os casos de infecção pelo coronavírus continuam subindo. A cidade de Imperatriz também registra, até o momento, 21.917 casos de Covid-19 e 975 mortes pela doença, enquanto o país já soma mais de 24 milhões de pessoas infectadas e mais de 624 mil mortas.