https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Hospitais recebem fraldas da campanha natal solidário da Unimed

Doações foram entregues na manhã desta sexta-feira, 23, para o Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil e Socorrinho
Texto: Jessica Santos
        23 de dezembro, 2022
A manhã desta sexta-feira, 23, começou com solidariedade. A Unimed Maranhão do Sul, com o apoio do Serviço de Oncologia da unidade, realizou as doações de fraldas infantis, geriátricas e lenços umedecidos arrecadados na campanha Natal Solidário para pessoas que estão fazendo tratamento no Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil e no Socorrinho, todos em Imperatriz. 

O primeiro ponto de entrega foi no Hospital Municipal de Imperatriz, responsável por atender maioria da população da cidade. O diretor-geral do Hospital Municipal de Imperatriz Vitor Pachelle ficou feliz com a atitude e conta que a doação chegou em um bom momento. “Nós, do HMI, agradecemos a iniciativa da rede privada de saúde. É de suma importância essas ações para a comunidade”, diz.

A ação arrecadou fraldas durante 21 dias. Três pontos de coleta ficaram disponíveis para receber as doações, instalados em recursos próprios da Unimed Maranhão do Sul em Imperatriz.

A assistente social Denise Cortes agradece as doações. Ela desenvolve atividades com os pacientes do Hospital Materno Infantil de Imperatriz e diz que as fraldas vão ajudar muitas famílias carentes da unidade, que, muitas das vezes, “não conseguem levar itens para uso pessoal por falta de dinheiro”.

Edição de texto
Wanderson Souza