Faça sua busca aqui
Canais de atendimento ao Cliente
Resultado de exames do Laboratório Unimed.
Acesse o nosso portal de oportunidades
Serviços para o beneficiário Unimed.
Serviços para os Cliente Pessoa Jurídica.
Serviços para o Cooperado e Prestador Unimed.
Institucional
ANS
Clientes
Voltar
A partir do dia 18 de dezembro, a Unimed iniciará a implantação gradual da biometria facial no Espaço Crescer Bem, Espaço Viver Bem e o Centro de Promoção da Saúde nas unidades de Imperatriz, Açailândia e Balsas. A tecnologia, que já é amplamente utilizada para acessar aplicativos de bancos e outros serviços, visa proporcionar um atendimento mais seguro e eficiente aos beneficiários, seguindo sempre as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Com a biometria facial, a identificação dos pacientes será feita de forma mais precisa, utilizando as características únicas do rosto para garantir que o atendimento seja realizado para a pessoa correta, o que resulta na redução de fraudes e cobranças indevidas ao usuário.
Durante o primeiro atendimento, será registrada uma imagem do rosto do beneficiário, que será comparada com os dados armazenados em nosso sistema em cada novo atendimento. A apresentação do número da carteirinha ainda é obrigatória. A tecnologia também será utilizada para o controle de frequência nas sessões de terapia para beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo um acompanhamento preciso e seguro dessas assistências oferecidas.
Além da biometria facial, os beneficiários poderão optar por outras alternativas de autenticação: o uso de um token no aplicativo Unimed Cliente, chamada de voz, e-mail e a confirmação via SMS. Para a utilização dessas alternativas, é importante que os dados cadastrais dos beneficiários estejam atualizados. Essa variedade de opções visa oferecer praticidade no processo de identificação.
Com o uso dessa tecnologia, os dados biométricos serão criptografados e armazenados em sistemas seguros, acessíveis apenas por profissionais autorizados, garantindo que todas as informações estejam protegidas conforme exigido pela LGPD. Em breve, a tecnologia também será implementada em toda a rede credenciada, proporcionando uma experiência de atendimento ainda mais segura e eficiente para todos os beneficiários.
A adoção da biometria facial é mais um passo da Unimed em direção à inovação, oferecendo um serviço que alinha segurança, eficiência e transparência.
Recursos Próprios
Atendimento