https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed participa da SIPAT da Aço Verde do Brasil, em Açailândia

Presença leva testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis e orientações sobre como utilizar o plano de saúde
Texto: Wanderson Souza
Design: Guilherme Cruz
        20 de dezembro, 2022
A Unimed Maranhão do Sul está marcando presença na Semana de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da empresa Aço Verde do Brasil (AVB) em Açailândia, com exames para sífilis, HIV, hepatites e a cartilha do Unimed Pleno para orientar os colaboradores sobre como funciona o plano de saúde e quais serviços são disponibilizados no Centro de Promoção da Saúde (CPS), de Açailândia. 

Com o tema “Mais Respeito Pela Vida”, a programação iniciou ontem, 19, e segue até sexta-feira, 23, e contará com palestras educativas, alongamentos e sorteio de brindes. A expectativa é que 2300 colaboradores participem até o fim ação.
 
O supervisor de produção Alfredo Ribeiro, 45, destaca que a SIPAT é muito importante para o desenvolvimento do colaborador e da empresa. Além disso, ele acredita que é “vantajoso a gente ter esse atendimento [da Unimed Maranhão do Sul aqui], porque ajuda a mim, os colaboradores e colaboradores da minha equipe a verificar como está a própria saúde”, diz Ribeiro.
 
O pensamento se assemelha também ao do Técnico de Segurança do Trabalho Rodrigo Muniz, 25. Ele fala que o evento ajuda na conscientização da segurança do trabalho para alcançar a meta de acidente zero. “É muito importante aqui a presença dos profissionais da Unimed, que estão ajudando a gente ficar mais atento a nossa saúde com a realização de exames rápidos. Foi muito bom o atendimento da equipe presente e gostei, mais ainda, do resultado, não reagente para os exames que fiz”, brinca Muniz. 
 
A Semana de Prevenção de Acidentes (SIPAT) é um evento que promove ações de proteção e redução de acidentes de trabalho nas empresas sendo organizado, anualmente, pela Comissão Interna de Acidentes de Trabalho (CIPA).