Estamos aqui para te ajudar

Clique na opção desejada para acessar nossos serviços rápidos


Últimas Notícias

null Palestra aberta ao público em Imperatriz discute saúde mental e emocional

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Palestra aberta ao público em Imperatriz discute saúde mental e emocional

Atividade abordou estratégias de autocuidado e dos desafios vividos na pandemia da Covid-19
        05 de janeiro, 2022

Nesta última terça-feira, 04, dezenas de pessoas se reuniram no Espaço Viver Bem, em Imperatriz, para participar de uma palestra sobre saúde mental e emocional. É que com a chegada do mês de janeiro, representado simbolicamente pela cor branca, acende o alerta e estimula ações voltadas aos cuidados com a mente. O encontro foi mediado pela psicóloga que atende no Espaço Viver Bem, Thallyssa Cristine, que explicou que o mês de janeiro foi escolhido para falar sobre o tema porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o novo ano. Na ocasião, o grupo de corredores do Bora Correr também marcou presença, que junto ao público da palestra, participaram de um aulão de dança, no qual alongaram para iniciar corrida que percorreu 3 km e 5 km pelas ruas da cidade.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo: quase 19 milhões de brasileiros convivem com algum transtorno. Esta também é uma das principais queixas no consultório da psicóloga Thallyssa. Ela afirma que o estresse provocado pelo trabalho e as demandas do dia a dia, são os principais motivos que intensificam o transtorno. “É necessário você se conhecer dentro seu trabalho. Ter um ambiente de trabalho e uma equipe agradável também conta para evitar desconfortos”, pontua.

 

¿Psicóloga Thallyssa Cristine diz que atividades físicas promovem uma vida mais saudável

A professora Fátima Rodrigues, 59 anos, sempre fez questão de dançar. Há pelo menos quatro meses começou a frequentar o Espaço Viver para realizar atividades físicas. Ela afirma que antes já praticava aulas de dança, porque é uma das atividades que o ajuda a melhorar sua autoestima e bem-estar. “Me sinto bem e ainda faço caminhada para me sentir mais estimulada”, finaliza Fátima.

O gerente de supermercado Edmilson Rodrigues, 43 anos, também adota alguns cuidados para manter um equilíbrio com a saúde da mente. Ele diz que como a correria do dia a dia afeta bastante o psicológico, “uma alimentação saudável e a prática de esportes” são duas alternativas que ele mais adota para tentar manter-se saudável.

 


 

“É necessário que saibamos cuidar da nossa saúde, não só de uma forma estética, mas física também. Curtir um momento de lazer, está perto da família, amigos e aprender a lidar com os problemas que acontecem diariamente, criando metas e objetivos, são uma das dicas que podemos utilizar em busca de um equilíbrio emocional”, reforça a psicóloga Thallyssa. 

Confira aqui o guia com os cuidados para a saúde mental durante a pandemia criado pela OMS.

Média (0 Votos)
Comentar

 

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.