Guia Médico

  Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você

Mude 1 Hábito

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Nossos Reconhecimentos

Notícias Unimed Federação MS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2021 consagra a excelência do Sistema Unimed frente ao mercado

O IDSS 2021 tem como base o desempenho das operadoras em 2020.
Texto: Comunicação Unimed do Brasil
        20 de janeiro, 2022

Das 65 operadoras de assistência médico-hospitalar que receberam nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2021), relatório divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nada menos que 57 levam a marca Unimed. Ao todo, as 271 cooperativas médicas do Sistema Unimed avaliadas alcançaram a nota média de 0,8588, classificadas na mais alta faixa do índice e bem acima da média do segmento, que ficou em 0,8095.

O IDSS 2021 tem como base o desempenho das operadoras em 2020, portanto já refletindo os impactos do primeiro ano da pandemia de Covid-19. Mesmo nesse contexto desafiador, o desempenho da Unimed se destaca pelo aumento da nota média das cooperativas e evidencia o salto de qualidade desde 2017, quando a metodologia da avaliação foi atualizada.

Além da modalidade de cooperativas médicas, a marca Unimed também se destaca na faixa de excelência entre as seguradoras especializadas em saúde e as operadoras odontológicas.

Acesse aqui a lista completa de Unimeds com nota máxima e outras informações sobre o levantamento e o Programa de Acreditação de Operadoras. 

Sobre o IDSS 

O IDSS é composto por 32 indicadores agrupados em quatro dimensões que proporcionam uma avaliação 360° da operação de planos de saúde, cobrindo desde a qualidade da atenção à saúde, a garantia do acesso aos serviços e a sustentabilidade no mercado, até a qualidade da gestão e o cumprimento de obrigações regulatórias. Além disso, há um indicador bônus para as empresas certificadas no Programa de Acreditação de Operadoras. O cálculo do índice é feito com base nos dados extraídos dos sistemas da ANS ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.