Guia Médico

  Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você

Mude 1 Hábito

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Nossos Reconhecimentos

Notícias Unimed Federação MS

Órgãos são captados e ajudam duas pessoas que estão na fila de transplante

Córneas foram captadas no Hospital Unimed Campo Grande
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        20 de setembro, 2022
No mês que a importância de uma atitude tão nobre ganha ainda mais força por ajudar a salvar muitas vidas, o Setembro Verde, uma captação de órgãos foi realizada no Hospital Unimed Campo Grande. No procedimento, feito ao fim da última segunda-feira (19), duas córneas, que ficarão em Campo Grande e ajudarão duas pessoas que estão na fila de transplante, foram captadas.

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Unimed CG, Dra. Giovanna Padoa de Menezes, explica que o mais necessário é sempre falar da importância da doação de órgãos, já que uma simples conversa é capaz de mudar a vida de alguém.

Além disso, a médica reforça que são os familiares os responsáveis por autorizar a doação de órgãos. “Devido a uma nobreza da família, mesmo em um momento de sofrimento, existe a oportunidade de ofertar vida a outras pessoas. Conversar sobre o assunto é sempre essencial. Quem faz o aceite para doação são os familiares”, finaliza Dra. Giovanna.