Guia Médico

  Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você

Mude 1 Hábito

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Nossos Reconhecimentos

Notícias Unimed Federação MS

Focado na mudança de hábitos, evento da Unimed CG reúne mais de 700 pessoas e é sucesso entre crianças e adultos

Ação marcou retorno de eventos ao ar livre voltado para toda a comunidade
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        11 de abril, 2022

Mais de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, marcaram presença na ação promovida pela Unimed Campo Grande, realizada no último sábado (9), no Parque das Nações Indígenas. Em parceria com o Instituto Emanuelle, através do Movimento BIKE VIVA e a Associação Esportiva FireBikers Team, o evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde, teve como foco incentivar mudanças de hábitos para uma vida mais saudável em todas as idades.   

Depois de dois anos afastados por causa da pandemia, a ação da cooperativa marcou o retorno de grandes eventos, pensados para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida não só aos mais de 122 mil beneficiários, mas de toda a comunidade sul-mato-grossense.  

Durante a ação, a presidente do Instituto Emanuelle, Dra. Andréa Aleixo, falou da importância em aderir hábitos saudáveis. “Estamos extremamente felizes com essa parceria com a Unimed CG, em agregar para que vocês mudem pelo menos um hábito e que sejam hábitos de vida cada vez mais saudáveis, aqueles que vão te nutrir. Isso vale para tudo, para o que você ouve, o que você bebe, com quem você fala, enfim, se você ver que algo não vai te nutrir, não deixe isso entrar, isso é muito importante”, falou.  

A servidora pública federal Ana Carla Hungria prestigiou a ação acompanhada do esposo e dos dois filhos, de 6 e 16 anos. “O Parque das Nações Indígenas é o nosso quintal, nós adoramos atividades ao ar livre e sempre que tem alguma ação como essa que a Unimed promove nós participamos para que os meninos valorizem a vida saudável e sempre junto com a família”.   

A Provinha Kids, um dos momentos mais aguardados, foi dividida por idade, revelando grandes atletas, apesar da pouca idade, e levantando a torcida formada por familiares e amigos.   

Mãe do Augusto, de 2 anos e 4 meses, que chegou em primeiro lugar na Categoria 2 anos, Marcele Cintra, estava orgulhosa da participação do filho e destacou também a importância do evento. “Para nós é um grande orgulho ele ter chegado em primeiro lugar, e essa iniciativa da Unimed Campo Grande de promover essas ações de saúde da comunidade é muito bacana e muito importante. Nós todos gostamos muito de esporte e ele sempre gostou de pedalar, então aproveitamos essa oportunidade para vir com a família toda”, destacou.  

Ao final do evento, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Fabiana Perin, disse que o resultado foi bastante positivo. “O resultado do evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde foi extremamente satisfatório, foram mais de 700 pessoas que se envolveram, participaram e brincaram junto aos seus familiares. Alcançamos o objetivo que pretendíamos que era unir as pessoas, mostrar e falar de mudança de hábitos e do cuidado com a saúde. Desta vez, o resultado foi além do que imaginávamos, superou nossa expectativa”.   

Além das provas de ciclismo, a Provinha Kids, com a participação de crianças entre 2 e 12 anos de idade, com direito a medalha para os 150 primeiros inscritos, além de certificado, e a Pedal Passeio, voltada para o público acima de 8 anos, a programação também contou aulas de funcional, ritmos, movimento e fortalecimento, todas promovidas por equipes do Programa Viver Bem da cooperativa médica, em parceria com o Sesc/MS, além de oficinas de nutrição, orientação alimentar, bioimpedância e distribuição de frutas e água.  

Mude1Hábito  

A iniciativa da Unimed Campo Grande faz parte do Movimento Mude1Hábito, das Unimeds de todo o Brasil, que incentiva adesão de hábitos de vida mais saudáveis, como melhorar a alimentação, praticar atividade física regularmente, beber mais água, abandonar vícios, ler mais, usar menos o celular, cultivar amizades, meditar, praticar o autocuidado, trocar o carro pela bike, dentre tantas outras atitudes que tem transformado o dia a dia de pessoas de todas as idades.