Guia Médico

  Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você

Mude 1 Hábito

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Nossos Reconhecimentos

Notícias Unimed Federação MS

Representando associação patrocinada pela Unimed CG, judoca sobe ao pódio durante VII Copa Judô Futuro

Dois dos atletas foram destaques durante a competição
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        12 de abril, 2022

No último fim de semana, entre os dias 8 e 9, judocas sul-mato-grossenses subiram ao pódio durante a VII Copa Judô Futuro. Com o patrocínio da Unimed Campo Grande, atletas da Associação Esportiva Marruá, destacaram-se durante a competição, que foi realizada no Ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, na capital, reunindo pessoas de várias cidades do estado.  

 

Hilda Jafar, de 51 anos, que apesar de disputar na Classe Veterana - Categoria Absoluto, venceu as adversárias sendo a mais leve das atletas em termos de pesagem, conquistando o primeiro lugar. “Fico muito feliz com essa conquista. Iniciei no judô ainda adolescente, fiquei alguns anos longe do esporte e retornei há poucos anos. Hoje, uma das minhas motivações em lutar é também incentivar os atletas mais jovens a disputarem as provas. Sempre digo a eles: vai com medo mesmo, porque vale muito a pena”, fala.  


A atleta veterana destacou ainda a importância do judô na formação do cidadão. “Para mim é uma honra estar no judô, porque além de ser um esporte e de promover a saúde, ele educa para a vida, no caminho do cuidado, de fazer as coisas da maneira correta, da disciplina e do respeito, formando cidadãos melhores”.  


Além de Hilda, Raphael Yuri Rocha da Silva, que também treina na Associação Esportiva Marruá, foi um dos destaques depois de disputar na Classe Sub-13.  

 

Para Gislaine Mendonça, presidente da Associação Esportiva Marruá, as vitórias representam muito para Mato Grosso do Sul. “É muito bom participar de campeonatos como esse e principalmente conquistar a vitória, porque daqui surgem novos atletas para disputar as provas no futuro e levar o nome do nosso estado. A vitória da Hilda foi linda, ela lutou com pessoas de mais peso que o dela e mesmo assim venceu todas as lutas por Ippon”, comemorou a presidente.   

 

Gislaine lembrou também que os campeonatos servem de termômetro para os atletas, que precisam estar em constante evolução. “Estar aqui serve também como treinamento e preparação para campeonatos brasileiros, porque pela atuação de cada um é possível ver seu desempenho e o que precisa melhorar para a próxima disputa”.    

  

Assim como em campeonatos anteriores, atletas que disputaram a VII Copa Judô Futuro somaram pontos no ranking nacional para disputar o Campeonato Brasileiro Regional (Centro-Oeste), que será realizado no final deste mês.