Notícias Unimed Federação MS

Unimed Campo Grande é reconhecida nacionalmente por ação promovida com a imprensa da capital

Entre as Unimeds de grande porte, cooperativa recebeu medalha de prata
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        30 de novembro, 2021

A Unimed Campo Grande, por meio do Núcleo de Comunicação e Marketing (NUC), foi reconhecida nacionalmente no Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2021, promovido pela Unimed do Brasil.  

 

Com o objetivo de reconhecer as boas práticas promovidas por diversas áreas do Sistema Unimed e valorizando o compartilhamento de estratégias que deram certo, o anúncio foi feito durante cerimônia transmitida via on-line na última semana, marcando o retorno da premiação, que não ocorreu em 2020 em virtude da pandemia da Covid-19. 

 

Entre as Unimeds de grande porte, a Unimed Campo Grande recebeu medalha de prata na categoria “Ações com a Imprensa”, garantindo o segundo lugar na premiação pela ação promovida em 2019, na qual colaboradores do NUC e da Gestão de Pessoas visitaram diversos veículos de comunicação da capital levando o conceito do Mude1Hábito, movimento nacional promovido pelas Unimeds de todo o Brasil. 

 

Muito bem recepcionados à época, os colaboradores mostraram o quanto a mudança de pequenos hábitos diários, entre eles, praticar regularmente atividades físicas, manter uma alimentação equilibrada, trocar o carro pela bike, promover o autocuidado, interagir mais com amigos e familiares, meditar, fazer a coleta seletiva do lixo doméstico, abandonar vícios, como o cigarro e álcool, beber mais água, cuidar da saúde mental, entre tantas outras atitudes que podem garantir mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. 

Além disso, falaram da importância da ginástica laboral no ambiente de trabalho, aplicaram uma série de exercícios, dinâmica valendo brindes e entregaram moleskines com a temática Mude1Hábito. 

Coordenadora do Núcleo de Comunicação e Marketing da cooperativa, Fabiana Perin, falou sobre a premiação. “Nós entendemos que esse prêmio é o reconhecimento do trabalho feito a quatro mãos entre todos os parceiros e os veículos de comunicação que nos deram abertura para que pudéssemos inovar, levando a ação para as redações e mostrando a importância de praticarmos o autocuidado através da mudança de hábitos, mas ratifica também o DNA da Unimed Campo Grande, de cuidar de seus beneficiários e da sociedade em geral. Posso dizer que nos orgulhamos muito disso”.