“Embora seja mãe de segunda viagem, no curso relembrei dicas para oferecer o melhor para mim e minha filhinha”, diz mãe que participou do Curso para Gestantes

Gratuito e aberto à população, 74º Curso para Gestantes da Unimed CG está com inscrições abertas
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        11 de novembro, 2021

A espera de um filho é sempre uma novidade, até mesmo para os papais e mamães de segunda viagem. Para este período, informações e dicas são muito importantes e bem-vindas.  

Laiane Oliveira Silva, de 40 anos, que o diga. Antes mesmo de nascer a pequena Milena Luísa de Oliveira mostrou para a mãe que conhecimento nunca é demais.  

“Fiz o Curso para Gestantes da Unimed CG duas vezes já e embora os temas relacionados à gestação não fossem mais novidade para a mãe ‘de segunda viagem’, vi ali a oportunidade de aprender mais e relembrar dicas importantes para passar bem pela gestação, puerpério e oferecer o melhor para mim e minha filhinha”, lembra Laiane. 

Muito aguardado pelos pais que estão à espera de um bebê, o Curso para Gestantes da Unimed Campo Grande está em sua 74ª edição e segue com as inscrições abertas até a próxima terça-feira (16). Além disso, o curso é gratuito e aberto para a comunidade gestante, além de referência no assunto pela variedade de temas abordados e pela expertise dos palestrantes. 

Em versão totalmente on-line, esta edição será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro e será transmitido pelo canal do Youtube da cooperativa médica.  

“O curso foi ótimo quando participei. O modo como foi oferecido, com palestras não muito longas e que ficavam disponíveis para consulta posterior, facilitou a participação em todos os módulos. Além disso, tivemos temas interessantes e bons palestrantes”, acrescenta a mãe de Milena. 

Para Laiane uma palestra em específico, sobre a recepção do recém-nascido, foi marcante. “Foi o momento do curso em que direcionei todo o pensamento para a minha filha e para o momento mais especial da gestação, o nascimento. É importante saber o que esperar dos primeiros minutos de vida do bebê e o que deve ou não ser feito”, relembra. 

“Especialmente durante a gestação, quanto mais informações temos, mais preparadas e seguras ficamos. A gestação e o puerpério devem ser momentos prazerosos e o curso oferece muitos ensinamentos para nos auxiliar”, finaliza. 

Curso 

Nesta edição, os temas abordados serão divididos em quatro módulos: 

- Assistência ao pré-natal e parto 

(Dra. Maria Auxiliadora Budib - ginecologista e obstetra) 

- A importância da consulta pediátrica no pré-natal e os primeiros dias do recém-nascido  

(Dra. Hemilene Lucas Mendes de Lima – pediatra) 

- Anestesia em Obstetrícia                                   

(Dra. Ignez Kanomata de Mesquita Nachif – anestesiologista) 

- Principais cuidados com o recém-nascido  

(Julyana Rodrigues Reis – enfermeira) 

Inscrições 

Interessados em participar do curso devem inscrever-se pelo telefone 0800 515 1510 ou pelo e-mail viverbem@unimedcg.coop.br.  Após efetuar a inscrição, a equipe do programa Viver Bem entrará em contato para orientar sobre a participação e acesso às aulas.