Acontece nas Singulares: Unimed Dourados realiza 1º Café Científico sobre TEA em prol do mês de conscientização sobre o Autismo

Evento busca promover a atualização profissional e compartilhamento de conhecimento científico entre os cooperados e colaboradores da cooperativa de saúde.
Texto: Comunicação Unimed Dourados e Comunicação Unimed Federação MS
Design: Comunicação Unimed Dourados
        03 de maio, 2023
¿ Acontece nas Singulares

No mês de abril, a Unimed Dourados promoveu o 1º Café Científico - Diagnóstico e Tratamento TEA (Transtorno do Espectro do Autista), em prol do mês de conscientização sobre o Autismo. O evento contou com uma palestra realizada pelos especialistas na área Dra. Morgana Martins e Dr. Emerson Ferruzzi, responsáveis pela coordenação técnica do SEAMA (Serviço Especializado de Apoio Multiprofissional ao Autista), um dos recursos próprios da Unimed Dourados. 

Na ocasião, foram abordados temas para ampliar os conhecimentos técnicos dos profissionais da saúde, médicos cooperados, credenciados e colaboradores, sobre vivência clínica, diagnóstico e tratamento do TEA, assunto relevante e importante para toda a sociedade. 
Para o diretor de Provimento a Saúde da Unimed Dourados, Dr. José Flávio Sette de Souza, através desses eventos é possível aprimorar o relacionamento com as pessoas, ampliando o potencial de promover saúde com qualidade.

“A discussão sobre o tema TEA não somente com a equipe multiprofissional de saúde, mas também com educadores, pais e a comunidade, promove troca de conhecimentos e busca o envolvimento de todos para o sucesso das terapias e integração dos portadores de TEA na sociedade”, explica o diretor.

O projeto foi criado com base em uma experiência anterior da Cooperativa chamada “Unimed 19h30”, cujo objetivo é promover a atualização profissional de diversos temas ligados à saúde. Tal iniciativa integra o programa de relacionamento com o cooperado e visa uma maior integração e compartilhamento de conhecimento científico entre todos os cooperados.

A diretoria da Unimed Dourados ressaltou a intenção de continuar com o projeto, com a elaboração de um calendário de eventos conforme a demanda da cooperativa e seus cooperados.