Adolescente reencontra profissional que realizou sonho de transformá-la em enfermeira por um dia

“Foi um dia feliz, um dia de princesa para Ana Clara”, diz mãe
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        21 de setembro, 2021

Um olhar atento e um simples gesto são capazes de transformar o dia de alguém ou até mesmo marcar nossas vidas. Afinal, o cuidado está em tudo, inclusive nos detalhes.  
 
E quando um ato tão despretensioso consegue ser o sonho realizado de alguém? Isso aconteceu no Hospital Unimed Campo Grande. Ana Clara Santana Batista, de 14 anos, teve seu desejo realizado e foi “enfermeira por um dia”, graças às profissionais da saúde da unidade hospitalar.  
 
Após esse episódio a Unimed CG, para celebrar o Dia do Cliente, comemorado hoje (15), proporcionou um emocionante reencontro entre Ana, sua mãe e uma das enfermeiras que tornou isso possível.  

Rubia Maria Nascimento Santana, mãe de Ana, explica que a adolescente nasceu prematura e, por isso, sempre teve contato com os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.  

“Um dia fomos ao Hospital Unimed CG para um procedimento e, para isso, ela recebeu anestesia. Quando o procedimento acabou as enfermeiras foram chegando, a Ana foi acordando da anestesia e quando ela viu as meninas começou a pedir o avental e a máscara”, relata a mãe. 

A Supervisora de Enfermagem no Hospital Unimed CG, Raiara Gonçalves Cordeiro, foi uma das responsáveis por proporcionar o momento à Ana. Ela conta que estava cuidando de trabalhos burocráticos, quando uma das enfermeiras a chamou. “Disseram que eu precisava muito conhecer outra enfermeira, que tinha uma pessoa que queria muito ser enfermeira. Eu fui”, lembra.   

“As enfermeiras foram muito receptivas, vieram e deram toda atenção. Eu comentei que a Ana queria muito ser igual a elas e todas foram de uma graciosidade, de uma empatia, logo foram atrás dos itens”, completa Rubia.  

“Toda equipe ficou muito motivada, todos foram atrás, juntos, para pegar um jaleco, fazer um crachá cheio de corações. O que é tão engraçado desse dia é como foi enérgico para gente tudo aquilo, como uma simples ação pode fazer tão bem para todo mundo. Foi um dia bastante gratificante”, comenta Raiara. “Foi um dia feliz, um dia de princesa para Ana Clara”, finaliza Rubia.  

Depois de tanto tempo Ana e Rubia reencontraram Raiara, que preparou uma surpresa para as duas e levou presentes que pudessem demostrar sua gratidão a elas. “Eu queria dar esse presente em forma de gratidão, pela experiência que a Ana trouxe para a minha vida e de todos os outros colegas que estavam naquele dia”, enfatiza a enfermeira.  
 
Ana, ao rever a profissional, ficou muito emocionada e disse que amou os presentes.