Dia Mundial da Saúde: Unimed CG promove evento gratuito para toda a população

Ação será realizada no próximo sábado, dia 9, incentivando hábitos de vida mais saudáveis em todas as idades
Texto: Comunicação Unimed Campo Grande
        04 de abril, 2022

Cuidar do corpo e da mente é mais que uma opção, mas um hábito indispensável para garantir saúde, bem-estar e uma vida com mais qualidade e oportunidades para desfrutar os bons momentos com as pessoas que amamos. Para reforçar a importância de cuidar do bem mais precioso que temos, a Unimed Campo Grande, em parceria com o Instituto Emanuelle, através do Movimento BIKE VIVA e a Associação Esportiva FireBikers Team, promove um grande evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde.  

Dia 9/4/2022 (próximo sábado), das 15h às 18h, o evento será realizado na arena do Parque das Nações Indígenas (próxima ao lago), um dos principais cartões postais da capital sul-mato-grossense, local que inspira a prática de atividades físicas, passeios em família e amigos, tanto pela beleza, como pela sensação de bem-estar que proporciona a quem passa por ali.  

Gratuito e voltado para pessoas de todas as idades, a programação incluirá atividades esportivas e recreativas ao longo da tarde de sábado, em diferentes horários, possibilitando a participação da sociedade em vários momentos.   

Entre as principais atrações estarão as provas de ciclismo, dividida em duas categorias: Pedal Passeio, voltada para o público a partir de 8 anos, e a Provinha Kids, para crianças de 2 a 12 anos, com direito a medalha de participação para os 150 primeiros inscritos.   

Importante ressaltar que menores só poderão participar das provas de bike acompanhados de pais ou responsáveis (Pedal Passeio) ou mediante autorização assinada (Provinha Kids).   

O evento também contará com aulas de funcional, ritmos, movimento e fortalecimento, todas promovidas por equipes do Programa Viver Bem da cooperativa médica, em parceria com o Sesc/MS, além de oficinas de nutrição, orientação alimentar, bioimpedância e distribuição de frutas e água.  

Acesse bit.ly/Inscreva_seSaude e inscreva-se para participar!  

Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Fabiana Perin, destaca a importância do evento. “Depois de dois anos de pandemia nossa cooperativa retoma a realização de eventos, que entendemos ser de extrema importância não só para a nossa marca, mas para toda a comunidade, já que desta forma proporcionamos entretenimento e promovemos o cuidado com a saúde das pessoas. Este evento, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, reforça a proposta do movimento Mude1Hábito, que visa incentivar pequenas mudanças no dia a dia das pessoas e, desta vez, em parceria com outras instituições, o que é muito legal, porque somamos esforços, sempre buscando o cuidado e a união das pessoas na promoção da saúde e da qualidade de vida”.    

Programação  

15h – Concentração Pedal Passeio  

15h30 – Início Pedal Passeio    

15h45 – Aula de Funcional   

16h15 – Aula de Jump   

16h30 – Concentração Pedal Kids   

16h45 – Aula de Ritmos  

17h - Início Pedal Kids  

17h30 - Oficina de fortalecimento muscular com alongamentos, focado na terceira idade   

Mude1Hábito 

Depois de dois anos cheio de restrições por causa da pandemia da Covid-19, a Unimed Campo Grande marca sua volta promovendo eventos gratuitos e abertos à população, especialmente em datas importantes do calendário nacional, com o intuito maior de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida não só entre seus mais de 120 mil beneficiários, mas entre a comunidade em geral.   

A ação, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, faz parte do Movimento Mude1Hábito, das Unimeds de todo o Brasil, que incentiva adesão de hábitos de vida mais saudáveis, como melhorar a alimentação, praticar atividade física regularmente, beber mais água, abandonar vícios, ler mais, usar menos o celular, cultivar amizades, meditar, praticar o autocuidado, trocar o carro pela bike, dentre tantas outras atitudes que tem transformado o dia a dia de pessoas de todas as idades.