TJMS, com apoio da Unimed de Dourados, realiza o 1º Simpósio Técnico do Conesul sobre o Autismo

A iniciativa do TJMS, em parceria com instituições e profissionais renomados, reforça o compromisso em buscar soluções e promover ações que melhorem a qualidade de vida dessas pessoas.
        29 de novembro, 2023
Foi realizado no último dia 24 de novembro de 2023, na cidade de Dourados, o 1º Simpósio Técnico do Conesul sobre o Autismo, promovido pelo Tribunal de Justiça de MS, por intermédio do NatJus do Comitê Estadual de MS do Fórum Nacional da Saúde do CNJ e do Comitê de Saúde de Dourados, com a parceria da Unimed Dourados e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
O evento teve abertura realizada pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, representando o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, o desembargador Nélio Stábile do TJMS foi o mediador, e o médico pediatra Renato Santos Coelho, juntamente com o juiz federal Clenio Jair Schulze, foram os palestrantes.
O simpósio também contou com autoridades políticas de Mato Grosso do Sul, como o vice-governador José Carlos Barbosa, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, o deputado federal Geraldo Resende e o presidente da câmara de vereadores de Dourados, Laudir Munaretto.
Estavam presentes profissionais da área da saúde, juristas e também integrantes da sociedade civil que possuem em suas famílias, pessoas com o quadro do Transtorno do Espectro do Autista.
Um encontro de oportunidade para a comunidade local e regional, possibilitando a todos atualizar-se sobre as práticas e avanços no tratamento e atendimento às pessoas com autismo, bem como para discutir questões jurídicas relacionadas a esse importante tema, evento enriquecedor e construtivo para todos os participantes.
Após o encerramento das palestras houve um espaço para que os convidados pudessem fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas discutidos.
A Unimed Dourados agradece o convite feito pelo TJMS para realização do evento que marcou a classe médica e política da cidade de Dourados, repercutindo em todo estado do Mato Grosso do Sul.