QUEM SOMOS

A Confederação Regional dos Estados do Sul - Unimed Mercosul é constituída para unificar procedimentos das Federações e Singulares de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, ela vem comprovando, nessas três décadas, sua eficácia na inovação e na gestão de projetos e serviços que proporcionam soluções práticas e geram redução de custos e agregação de valor para as Filiadas, contribuindo para a sua sustentabilidade. Guiada pelos princípios cooperativistas, a Unimed Mercosul segue uma jornada de sucesso, buscando constantemente a eficiência empresarial.  
MISSÃO

Integrar política e operacionalmente as Federações dos três estados do Sul do Brasil para o desenvolvimento e o fortalecimento do Sistema Unimed.

VISÃO

Ser reconhecida como polo integrador, gereador de conceitos, de conhecimento e de ações que resultem na melhoria da gestão das Federações dos três estados e suas Singulares

VALORES

Cooperativismo, Transparência, Proatividade, Sustentabilidade

NOSSAS ATIVIDADES

Voltar Lançada a MERCOBRAN Soluções em cobrança

Lançada a MERCOBRAN Soluções em cobrança

Uma empresa de mercado a serviço do Sistema Unimed
        19 de dezembro, 2022
Em uma live no dia 12 de dezembro, a Unimed Mercosul realizou o lançamento da Mercobran Soluções em Cobranças.
O evento contou com a abertura oficial do  Vice-presidente e Diretor Administrativo e de Processos, Paulo Roberto Fernandes Faria, e foi transmitido pelo Youtube.
Em estilo talk show, a operação da nova empresa teve seu detalhamento apresentado pelo Executivo de Gestão da Confederação Regional, Rodrigo Cidral, respondendo às perguntas da mediadora, jornalista Mariana Paniz, e com a participação de dirigentes e gestores financeiros das Singulares e das três Federações da Região Sul.

Com sua estrutura inicial sediada em Palhoça-SC, na Grande Florianópolis,  a Mercobran começa a atuar já no mês de janeiro de 2023, em parceria operacional com a empresa Nacional Cobranças, com experiência e tecnologia para garantir o volume e o fluxo do serviço. 
“A Mercobran foi criada ao identificarmos dificuldades nos processos de cobrança, e o nosso propósito é ajudar a resolvê-las, conforme destacou Paulo Faria no lançamento, acrescentando: “O objetivo é melhorar a performance financeira das Unimeds mediante a otimização de recursos e pelo custo evitado”.
Rodrigo informou que “recente pesquisa aponta que uma das maiores ‘dores’ das Unimeds está na inadimplência, desde pequenos até grandes valores, resultando em uma elevada soma de dinheiro que pode ser agora recuperado”.  
“O foco inicial é a Região Sul, mas a empresa já nasce pronta para atender todo o Sistema Unimed no Brasil”, informa Rodrigo.
 “A Mercobran não nasceu para gerar lucros, e sim para reduzir custos para o Sistema Unimed”

Qual o objetivo da Mercobran?
A redução de custos é o propósito, prestando um serviço diferenciado, padronizado e personalizado para o cliente do Sistema Unimed, com qualidade na informação e eficiência estratégica para os setores financeiros, e tecnologia da relação cliente x cobrança.

Qual o diferencial da Mercobran?
Diferente de outras empresas, a Mercobran trabalha apenas para o Sistema Unimed, onde o gestor financeiro terá acesso a um workflow para o acompanhamento da cobrança, permitindo assim ajustar estratégias na sua operação. 
Outros diferenciais são: avaliações das carteiras, considerando a avaliação da sinistralidade; relacionamento com atendente virtual via Whatsapp; atendimento qualificado através de um 0800; padronização e personalização exclusiva para o negócio Unimed; abordagem com olhar e linguagem humanizada.

Qual o custo para as Unimeds aderirem à Mercobran?
A Unimed participante só terá custo do serviço quando houver êxito na cobrança. Hoje, não existe no mercado uma empresa de cobrança que ofereça essas condições para as Unimeds. A Mercobran não nasceu para gerar lucros, e sim para reduzir custos para o Sistema Unimed.
 
 
Entrevista com o Executivo de Gestão da Confederação Regional, Rodrigo Cidral.

 
Bastidores da gravação