Projeto Transparência

Responsive Image

O Projeto Transparência nasceu em 2017 após amplo debate em conjunto com as Federações e diretorias da Região Sul e fundamentado nas diretrizes de Intercâmbio Nacional.

Este projeto tem o intuito de verificar e apontar possíveis inconsistências das Singulares e Federações, na cobrança via PTU A500, comparando essas cobranças no Intercâmbio em âmbito estadual e Mercosul.

Dessa maneira, a Unimed Mercosul apresenta às Federações do Sul relatórios gerenciais com visão trimestral, contendo a média da cobrança por prestador no período analisado. Esses relatórios são extraídos mensalmente para acompanhamento e diagnóstico das Singulares.

O que se espera do projeto é exatamente a transparência nas relações de Intercâmbio, de modo que permita a avaliação e melhoria nos processos operacionais das Singulares, ampliação do conhecimento sobre as relações de intercâmbio, promovendo um relacionamento harmonioso no Sistema Unimed, bem como, prevenindo qualquer possibilidade de penalização no ranking instituído pela Unimed do Brasil.

O papel institucional é, portanto, educativo e totalmente amparado no pilar das melhores práticas operacionais.