Notícias

Voltar Campanha ‘Eu Ajudo na Lata’ distribui cadeiras de rodas em cidades de Alagoas

Campanha ‘Eu Ajudo na Lata’ distribui cadeiras de rodas em cidades de Alagoas

Projeto realizado por cooperativa médica conta com apoio da comunidade na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio
Texto: Marcelo Amorim
Design: Adeane Nunes
        08 de agosto, 2022

A campanha “Eu Ajudo na Lata”, realizada desde 2013 e de forma contínua pela cooperativa médica Unimed Metropolitana do Agreste e que conta com o envolvimento da comunidade à doação de lacres de latinhas de alumínio, concluiu mais uma edição anual com a entrega de 15 cadeiras de rodas para instituições nas cidades de Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia. Todos os equipamentos de mobilidade foram adquiridos com a venda dos lacres arrecadados.

Os equipamentos entregues beneficiaram idosos assistidos por entidades nas regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, área de cobertura da cooperativa médica, que conta com a maior rede de assistência à saúde do interior de Alagoas.

“Quero agradecer a Unimed Metropolitana do Agreste pelas doações das duas cadeiras e pedir a todos que junto os lacres, para que o abrigo possa receber mais doações”, ressaltou Ivone Bomfim, diretora do abrigo Joana Figueiredo Alves, em São Miguel dos Campos, instituição contemplada com duas cadeiras de rodas.

Em Arapiraca, foram beneficiadas com três cadeiras de rodas, cada, a Fundação Antônio Jorge, Fundação São Vicente de Paulo, conhecida como Casa dos Velhinhos e a Apae [Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Arapiraca. Em Penedo, duas cadeiras foram entregues na Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto – Lar São José e a mesma quantidade no abrigo Joana Figueiredo Alves, em São Miguel dos Campos, além de outras duas na Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (Adefideg).

“Nós estamos muitos felizes com a Unimed Metropolitana do Agreste aqui em nossa casa, trazendo duas cadeiras de rodas para o nosso Lar São José. Nós ajudamos também com a campanha Eu Ajudo na Lata e nos traz uma alegria imensa por saber que a Unimed faz esse trabalho tão especial”, declarou Letícia Gomes, vice-presidente da entidade, na ocasião da entrega dos produtos.

A campanha Eu Ajudo na Lata teve início em 2013 a partir de projeto da Unimed do Brasil, ocasião em que a cooperativa obteve destaque com o envolvimento de muita gente, que contribuiu com a entrega de lacres de latinhas de alumínio. E assim tem ocorrido ao longo desses anos dentro das ações de sustentabilidade executadas pela Metropolitana do Agreste, sob coordenação do médico ginecologista e vice-presidente da cooperativa, Ulisses Pereira.

“A gente tem conseguido anualmente atingir nosso objetivo, que é conseguir os lacres e com a venda deles adquirir as cadeiras de rodas doadas às instituições. A cooperativa mantém anualmente projetos de responsabilidade social voltados para o esporte, ao meio ambiente, à saúde e para a sustentabilidade das comunidades onde estamos inseridos. A sua saúde é a nossa missão e através do cooperativismo construímos uma sociedade mais consciente para a preservação da vida. Obrigado a todos que contribuíram com a campanha Eu Ajudo na Lata. Continuem doando os lacres, pois a campanha acontece de forma contínua” , destacou Ulisses Pereira.

Para Natália Santana, responsável pelo marketing da Apae Arapiraca, a campanha é de extrema importância para a instituição, porque contempla vários pacientes e contribui no suporte da entidade aos pacientes.

“Hoje nós estamos recebendo três cadeiras de rodas da Unimed Metropolitana do Agreste e só temos a agradecer ao projeto Eu Ajudo na Lata. Os pacientes da Apae contribuem demais. Toda semana nós recebemos lacres e hoje estamos entregando novamente para a campanha da Unimed”, reforçou.

De acordo com a médica cooperada Maria Aparecida Madeiro, que participa ativamente como “madrinha da campanha”, Eu Ajudo na Lata segue com mais um ano de sucesso. Segundo ela, mesmo com o atraso em decorrência da pandemia da COVID-19, essa edição foi concluída de forma gratificante.

“É muito importante que todos continuem juntando os lacres das latinhas de alumínio, que podem ser entregues nas próprias instituições beneficiadas ou na sede e nos pontos de coleta da Unimed Metropolitana do Agreste, instalados em locais como o Arapiraca Garden Shopping. Qualquer lacre doado faz a diferença na vida desses idosos beneficiados com as cadeiras, entregues nas entidades”, reforçou a médica

Faça parte desse movimento do bem para o meio ambiente e para a sociedade.