Voluntários do Comitê do Bem promovem Dia C especial em escola na Pampulha - Minas Gerais Instituto Unimed

Voluntários do Comitê do Bem promovem Dia C especial em escola na Pampulha
O Dia C – Dia de Cooperar foi um sucesso! A participação dos voluntários do Comitê do Bem, braço do voluntariado do Instituto Unimed Minas Gerais, permitiu uma manhã de sábado (05/10) cheia de diversão e aprendizado.
Realizado na Escola Municipal Aurélio Pires, no bairro Liberdade, na Pampulha, o evento contou com cama elástica, piscina de bolinha, escalada, tobogã, totó, air game e contação de história, todos monitorados por nossos colegas Adriane Gomes (GFI), Ana Eliza Prates (GSA), Jullie Pereira (GRC), Ed Carlos (GMD), Anderson Silva e Adriano Dolabela (GOP).
Lucas Cunha (GSA) organizou o torneio de futebol de salão, que deu direito à medalha aos participantes. A sala de pintura facial foi uma das mais movimentadas, com as crianças solicitando dos nossos colegas Thai Ibrahim (GCM), Luiza Brandão, Priscila Mariano e Anna Gabriela Souza (GJU) um desenho para marcar seus rostos e braços.
Pais e acompanhantes aprenderam técnicas rápidas de relaxamento com Cristiane Campos e Flávia Godoy (NGQ). E ainda aproveitaram as palestras promovidas por nossos colegas: Kênia Lemos (GCO), que falou sobre Descomplicando o MEI: tudo o que você precisa saber para empreender com segurança. Já Gustavo Portugal (GPC) abordou Domine o processo de vendas: o ciclo completo da venda eficiente.
Gleison Fernandes, da empresa Junior Achievement, explicou Como calcular o preço do seu produto, na oficina de levantamento de custos e precificação. Ainda teve distribuição de picolés, pipoca e um saboroso feijão tropeiro. No encerramento, todos se encantaram com a energia e a sincronia do grupo de percussão Batuque Salubre. A organização geral ficou a cargo de Maíra Pequeno (Comitê do Bem), Clores Juliana (Instituto Unimed MG), Mariana Chaves (GRH) e Alexandre Pini (SUP).
Adriane conta que já havia participado de outras ações do Comitê do Bem, mas essa foi a primeira vez no Dia C. “Dedicar um pouco do meu tempo para compartilhar amor, realmente é muito gratificante. Valeu cada sorriso das crianças, os agradecimentos dos pais, o coração bater junto com o grupo da percussão. Tudo foi pensado com muito carinho e cuidado”.
Pela segunda vez no Dia C, Thai revela que sempre sai com um sorriso no rosto, renovado pela energia e felicidade das crianças. “Quero parabenizar o Instituto Unimed por promover essa ação tão importante para a comunidade. Já estou ansioso pela próxima oportunidade!”.
Ex-aluna da Escola Aurélio Pires, Kenia conta que participa do Dia C desde que entrou na Federação. “Para mim, é muito importante cooperar em prol do próximo. Sei bem como as crianças precisam de um evento especial como este”.