Capacitação TEA para Educadores: Instituto Unimed Minas Gerais qualifica profissionais de ensino em Curvelo - Minas Gerais Instituto Unimed

Notícias
Voltar Capacitação TEA para Educadores: Instituto Unimed Minas Gerais qualifica profissionais de ensino em Curvelo

Capacitação TEA para Educadores: Instituto Unimed Minas Gerais qualifica profissionais de ensino em Curvelo
O Instituto Unimed Minas Gerais, por meio do Programa Instituto Unimed nas Escolas, oferece o curso Capacitação TEA para Educadores, voltado para profissionais da educação pública que atendem crianças e jovens com Transtornos do Neurodesenvolvimento, em especial o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A capacitação da 1ª turma realizada no interior do Estado aconteceu entre 23 e 28 de setembro, em Curvelo/MG, pelo Instituto, em parceria com a Unimed Federação Minas, Unimed Gerais de Minas e Faculdade Unimed. Ao todo, 47 educadores de 25 instituições participaram gratuitamente do curso, que ensina técnicas para o desenvolvimento e inclusão de alunos neurodiversos. A equipe do Espaço Imaginar, núcleo da Unimed Gerais de Minas especializado em autismo, também foi beneficiada.
A Unimed Gerais de Minas, parceira do Instituto Unimed Minas Gerais, foi a 1ª Singular a apoiar diretamente essa iniciativa, reforçando seu compromisso com a qualificação do atendimento a pacientes neurodiversos na região.
A Capacitação TEA para Educadores foi desenvolvida a partir do Projeto de Terapias Especiais da Unimed Federação Minas, que desde 2017 proporciona conhecimento para profissionais e equipes do Sistema Unimed, e amplia as condições de cuidado para crianças e adolescentes.