Notícias

Unimed Norte Pioneiro-PR conclui Curso de Compliance

A conclusão do programa aconteceu na manhã da terça-feira, 28 de junho, com a presença de colaboradores, gerentes e do Diretor Presidente da cooperativa.
        06 de julho, 2022




O Compliance tem sido um dos assuntos mais comentados entre as organizações nos últimos anos e sua importância para a gestão e integridade é incalculável. A Unimed Norte Pioneiro-PR, preocupada com os atributos de gestão, participou do Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense, que consistiu em aulas online in company no total de 184 horas divididas em 10 módulos.

A iniciativa foi do Sistema Ocepar e as aulas ministradas por renomados professores da PUC/PR. Ao total, foram 29 colaboradores e 18 conselheiros e cooperados que participaram das aulas, que trouxeram conhecimento e somaram as iniciativas da cooperativa.

A conclusão do programa aconteceu na manhã da terça-feira, 28 de junho, com a presença de colaboradores, gerentes e do Diretor Presidente da cooperativa. Participaram também Tiago Gomes, do Sistema Ocepar e Daniele Farfus, da PUC/PR.

A colaboradora líder dos processos de qualidade, riscos e compliance, Magali Moura, falou sobre a participação da equipe no Programa. “Tivemos uma excelente e assídua participação dos colaboradores e isso somou demais em várias atividades que precisávamos atender e desenvolver. As aulas ministradas

Sobre Compliance e o Programa

Compliance é um conjunto de procedimentos necessários para garantir a atitude ética dos integrantes da organização. Estar em conformidade com
as leis e normas, promover a cultura da integridade e estar em dia com obrigações fazer acontecer dentro e fora da empresa. Isso tudo fortalece a efetividade, produtividade e competitividade organizacional, e, sobretudo, responde ao anseio social de que a empresa seja confiável, legitimando-a no contexto onde atua.

O Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense, do Sistema Ocepar, promoveu a modelação da organização internamente para atender a todos os requisitos que implicam em estar em Compliance.  Ainda, incentivou que os mecanismos e procedimentos internos como normas, fiscalização, auditoria, incentivo às denúncias de não conformidades e aplicação do código de conduta cumpram a sua finalidade e sejam comunicados internamente.