Notícias

Brigada de incêndio treina colaboradores na Unimed Norte Pioneiro-PR

Preparação para potenciais complicações simula situação de incêndio e dispara alarme
        03 de dezembro, 2021

Na última sexta-feira (27) foi realizado na Unimed Norte Pioneiro-PR, em atendimento à Norma de Procedimento Técnico 017 e à Norma Técnica NBR 14277, o treinamento de brigada de incêndio com, em média, 70 colaboradores da cooperativa. O preparo atende às recomendações de segurança no trabalho e tem como objetivo instruir os funcionários a como agirem diante um possível acidente com fogo.

Realizada anualmente ou sempre que mais um colaborador é adicionado à equipe, a ação possuí carga horária de 08h e foi executada no próprio prédio administrativo. Ao todo, 15 colaboradores da cooperativa foram treinados pelos instrutores do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, Ademir José Fortini e Marcos Antônio Coelho de Oliveira, para serem brigadistas. Foram registradas, ainda, orientações sobre primeiros socorros, além dos membros participarem da simulação de incêndio, também aprenderam técnicas de combate ao início de fogo, tal como o uso correto de extintores e mangueiras.

O setor de Gestão de Pessoas, responsável pela atividade, agradece a todos que estiveram presentes e reafirma a importância da iniciativa para a segurança de todos. “Carregamos o legado de cuidar das pessoas e isso não seria diferente com quem está conosco diariamente ajudando a construir nossa história. Agora, a equipe completa está atualizada, ajudando-nos no nosso plano principal: cuidar”, concluiu.