Notícias

Unimed Norte Pioneiro-PR alerta sobre golpes com boletos falsos

        01 de dezembro, 2021

Atenção na hora de realizar o pagamento da sua mensalidade. A Unimed Norte Pioneiro-PR alerta seus clientes sobre a ação de golpistas virtuais especializados em fraudar boletos bancários.

A melhor forma de prevenir problemas com boletos falsificados é fazer a solicitação diretamente em nossos canais oficiais quando precisar. Boa parte das vítimas do golpe relatam ter chegado aos criminosos por WhatsApp após pesquisarem pela 2ª via do boleto. Na conversa, o golpista solicita CPF e data de nascimento. Em seguida, fala que está sem sistema e que irá gerar o boleto manualmente, solicitando o valor pago mensalmente.

Para evitar problemas, é fundamental ter sempre em mente onde e como fazer a sua solicitação de forma segura. Confira os canais oficiais disponibilizados pela Unimed Londrina:

- APP Unimed Cliente PR

- Site Unimed Norte Pioneiro-PR : www.unimednortepioneiro.com.br

- SAC: 0800 041 4554


Dicas e cuidados com o boleto

Fique atento e verifique os detalhes para comprovar a autenticidade ou fraude do boleto recebido.

Em versões adulteradas, os criminosos podem fazer aplicação de outras marcas que não são da Unimed Norte Pioneiro-PR, como por exemplo, da Seguros Unimed. Além disso, o campo “beneficiário” do boleto precisa estar escrito “Unimed Norte Pioneiro Cooperativa de Trabalho Médico” e não algum nome que tenha apenas “Unimed” mais um complemento.

Outro ponto de atenção é o número do CNPJ. O correto da Unimed Norte Pioneiro-PR é 78.953.023.0001/08. Se estiver diferente disso, desconsidere.

Fique atento às armadilhas virtuais, proteja-se e repasse essa informação para seus amigos e familiares.