Notícias

Unimed Norte Pioneiro-PR conquista nota máxima no IDSS pelo terceiro ano consecutivo

Operadoras de saúde são avaliadas anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para garantir bom desempenho
        03 de fevereiro, 2022

A Unimed Norte Pioneiro-PR conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Reconhecida e regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a singular é classificada, por meio de um conjunto de indicadores, como uma das melhores operadoras de saúde nacionais desde 2018. 
Para que esta posição seja alcançada, a análise segue a Resolução Normativa (RN) nº 386, de 9 de outubro de 2015, e avalia a Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS), Garantia de Acesso (IDGA), Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e Gestão de Processos e Regulação (IDGR). Portanto, além da avaliação do conjunto de ações em saúde no atendimento dos beneficiários, garantia de acesso, sustentabilidade da operadora e cumprimento das obrigações técnicas também são averiguados. 
De acordo com o Dr. José Roberto Boselli Júnior, Diretor Vice-Presidente e de Saúde “Essa nota é resultado de muito esforço e toda a nossa equipe cooperou para que ela fosse alcançada. É satisfatório saber que estamos há anos consecutivos escalados como uma das melhores operadoras de saúde e crescendo em conformidade com a regulamentação da ANS. Isso faz com que a Unimed Norte Pioneiro-PR seja reconhecida como uma das opções mais viáveis de planos de saúde da região e do Brasil”. 

Sobre o IDSS: 
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), criado em 2004, é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e integrado ao Programa de Qualificação de Operadoras (PQO). Considera diversos indicadores, como IDQS e IDGA, e concede uma nota (de 0 a 1) às empresas do ramo da saúde.