Notícias

Unimed Norte Pioneiro-PR realiza Cerimônia de Premiação do Programa 5S

Setores da cooperativa foram auditados e classificados diante às regras estabelecidas
        03 de janeiro, 2022

Organização, limpeza e padronização estão alinhadas à boa gestão, melhoria contínua e qualidade de serviço. Por essa razão, a Unimed Norte Pioneiro-PR tem implementado em seu plano estratégico o Programa 5s, o qual garante que esses princípios sejam sempre pautados e executados. Auditorias mensais são realizadas para classificar em dezembro os setores que permaneceram em conformidade com o método japonês durante todo o ano.

À vista disso, na manhã do dia 16 de dezembro, realizou-se a Cerimônia de Premiação do Programa 5S digital, que ocorreu através do Google Meet. Representantes dos setores de Qualidade e Comunicação e Marketing, juntos ao Diretor Presidente, Dr. Vendramin, divulgaram aos colaborares da singular todos os setores premiados, tanto no nível 1 (9), quanto no nível 2 (13). De prêmio, a cooperativa disponibilizou 38% ou 11%, respectivamente, a mais no vale alimentação natalino.

A trilha de excelência do programa foi atualizada e as novas regras expostas.  O projeto tem o objetivo de melhorar a eficiência dos processos e ambientes, através da organização, limpeza, identificação geral de materiais e espaços. Com ele, alguns benefícios são obtidos, tais como: aproveitamento correto dos materiais, maior produtividade dos colaboradores, redução de acidentes no trabalho, satisfação visual e organizacional no trabalho. Garante também agilidade, segurança diante às demandas/atendimentos dos clientes e tornou-se um aprendizado de costumes e boas práticas para a vida pessoal.