Notícias

Unimed Norte Pioneiro realiza projeto para reaproveitamento de banners e lonas

Setor de Sustentabilidade está empenhado em ações responsáveis
        12 de janeiro, 2021

Contribuir efetivamente para o controle da poluição do meio ambiente, é uma das preocupações e prioridades do setor de Sustentabilidade da Unimed Norte Pioneiro-PR. Recentemente, as lonas de outdoors e banners passaram pelo processo de “reciclagem” e se tornaram as Eco Bags, que são consideradas multi uso, impermeáveis e de duração elevada.

Tudo começou com o acúmulo de lonas provenientes de mais de 300 banners das recepções, de campanhas de vendas e até mesmo de datas comemorativas, além dos outdoors espalhados por várias cidades da área de ação da Unimed Norte Pioneiro. Em observância á esta situação, o setor de sustentabilidade em conjunto com o comércio local, e diante das necessidades da cooperativa, desenvolveram as Eco Bags. Essas bolsas ecologicamente corretas, foram feitas de forma artesanal para serem utilizadas em diversas ocasiões, como arquivo de documentos, porta exames, brindes e pode, ainda, ser utilizada como uma pasta.

Esta ação de Responsabilidade Social vêm de encontro com o desejo da Unimed Norte Pioneiro em contribuir com a valorização do comércio local, atender as necessidades de ações de responsabilidade social, uma vez que o desejo da cooperativa é o de, cada vez menos, poluir o meio ambiente e cada vez mais ajudar na prevenção da degradação ambiental, além do manejo correto de materiais utilizados para diversas finalidades.

As Eco Bags serviram como brindes no evento do dia da secretárias, realizado recentemente. Além disso, será distribuído para todos os colaboradores e ficará disponível para utilização em eventos internos da cooperativa.

 


 


 


Guilherme Ramos

Fonte: Unimed Norte Pioneiro - Sustentabilidade