https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed realiza a entrega de mais de 500 brinquedos para crianças atendidas em instituições sociais

A ação faz parte da campanha Sorriso por Sorrisos. O projeto movimentou as redes sociais com uma onda de solidariedade e alegria.
        18 de outubro, 2021

Com o slogan “Seu sorriso vale o sorriso de uma criança” a campanha promovida nas redes sociais envolveu internautas para participarem do projeto “Sorriso por Sorrisos”. Onde, cada foto publicada usando a tag da campanha foi revertida em um brinquedo para uma criança. Com isso, a Cooperativa de médicos Unimed Oeste do Pará, somada à ajuda dos parceiros, reuniu o total de 550 brinquedos. A distribuição dos presentes começou a ser realizada na sexta, 15 de outubro, no abrigo Reviver. As entregas continuam na manhã de sábado, 16 de outubro, na Instituição Amigos dos Anjos de Deus e no Projeto Criança Feliz. A ação se encerra nesta semana presenteando as crianças atendidas na Creche Seara e no abrigo CAARF.

O evento é alusivo ao Dia das Crianças e tem o intuito despertar a solidariedade nas pessoas. Além disso, incentivar para que as pessoas vivam de forma mais alegre expressando os seus sorrisos.


 

O presidente da Unimed Oeste do Pará, Dr. Alberto Tolentino, destaca a importância do sorriso na vida das pessoas e da campanha social que está presente nessa situação. “A ideia da ação é mobilizar as pessoas para a solidariedade e a cooperação. Acreditar de verdade que um sorriso pode mudar o dia de alguém, e quem sabe, como é caso aqui, ser responsável pela alegria de uma criança,” explicou ele.

Há 35 anos a Unimed Oeste do Pará atua incentivando o desenvolvimento social. Por ser uma cooperativa, o modelo de negócio busca as transformações sociais que a atividade profissional desencadeia na sociedade. Além disso, enfatiza a responsabilidade social para o crescimento coletivo. Muito mais que uma empresa, a Unimed busca reforçar pilares cooperativista que valorizem a melhoria social contínua e que as pessoas possam se sentir acolhidas e a sociedade de uma forma geral seja beneficiada. Desse modo, a campanha social leva muito mais que brinquedos, leva esperança, é a extensão do que a empresa acredita, motivando para que esses pequenos continuem a sonhar e realizem seus sonhos.


 

Sorrisos, Solidariedade e Responsabilidade Social

As instituições beneficiadas foram selecionadas a partir dos impactos que causam na vida de crianças e adolescentes. O abrigo Reviver recebe crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, definida como um dos primeiros locais de doação, o abrigo é um local de acolhimento e responsabilidade social.

O Abrigo CAAF acolhe imigrantes indígenas e brasileiros que precisam de moradia, oportuniza condições de vida, e por meio da solidariedade tem modificado a realidade dessas pessoas.

O projeto Criança Feliz é uma escolinha de futebol social que ajuda meninas e meninos através do esporte mais popular do país. Além de um incentivo a atividade física, a disciplina trazida pela prática do esporte traz sorrisos para as crianças, pais e responsáveis.

A Creche Seara (Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia) é uma entidade que atende crianças de 1 a 5 anos de idade, localizada no bairro de Santana. Acolhe inúmeras famílias com o intuito de ajudar na nutrição de crianças de baixo peso, sobrepeso e obesidade infantil, muitas delas de famílias de baixa renda.

A instituição Amigos dos Anjos de Deus é uma entidade não governamental, através das doações ajudam familiares e crianças que estejam passando por algum tipo de tratamento de saúde, grande parte dos beneficiados são pacientes oncológicos ou pacientes crônicos. Os voluntários do projeto já realizam as ações há 8 anos. É mais uma forma de trazer esperança às crianças.

Para que o projeto aconteça, a Unimed conta com o apoio dos parceiros Urbano Norte, Bioexata, Samed e Laboratório Celso Matos. Além dos médicos cooperados Leonardo Berreta, Luiz Bacelar, Valéria Saraiva, Ruy Lanhellas e Luiz Otávio.


 

Categorias

 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em