https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/capa_pagina.png

Unimed Araçatuba distribui mudas de árvores nativas

Texto: Unimed Araçatuba
        07 de junho, 2021

Para a Unimed Araçatuba, o verde vai muito além da cor da marca, refletindo nas ações idealizadas durante o ano e marcando o Dia Mundial do Meio Ambiente, data em que todo o mundo se volta para este tema tão importante.

Criada em 2016, a Comissão de Sustentabilidade Ambiental tem como principal objetivo desenvolver ações de responsabilidade ambiental dentro das unidades da Unimed Araçatuba e também com a comunidade local.

 

Ação no dia 04 de junho

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Comissão de Sustentabilidade Ambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, distribuirá 150 mudas de árvores nativas da região aos beneficiários que passarem pelo Hospital e as unidades administrativas da Unimed Araçatuba no dia 04 de junho, das 9h às 12h.

“Vamos comemorar a data na sexta-feira (4) e queremos com essa ação conscientizar o máximo de pessoas sobre a importância da arborização da cidade”, explica o colaborador da Unimed Araçatuba e presidente da Comissão, Alcidemar Wilson Mendes Vieira.

Além das mudas cedidas pela prefeitura, serão entregues 50 mudas que foram preparadas com todo cuidado e carinho pelo jardineiro do Hospital Unimed Araçatuba, o Sr. Paulo José da Silva. As mudas de árvores são de espécies variadas e poderão ser plantadas em quintais, jardins ou calçadas

 

Embalagem sustentável

O Hospital Unimed Araçatuba já reutiliza o material TNT que sobra dos kits cirúrgicos embalados realizando confecção de sacolinhas. A embalagem das mudas de árvores seguirá o mesmo processo. Desta forma, o material será reaproveitado.

 

Ações realizadas pela Unimed Araçatuba

·         Doação de papel reciclável para Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba (ACREPOM);

·         Doação de óleo de cozinha;

·         Reutilização da água para irrigação do jardim;

·         Posto de coleta e destinação correta de pilhas, CD’s e baterias;

·         Hospital sem mercúrio;

·         Segregação correta de resíduos;

·         Destinação correta para lâmpadas de LED;

·         Caneca para colaboradores;

·         Investimento em arborização;

·         Exames e autorização de guias on-line.