Notícias 

Unimed Paraná lança monitoramento estratégico em saúde

Por meio do monitoramento, pacientes com exames preventivos em atraso serão contatados pelas equipes
        09 de maio, 2022

Com o objetivo de reforçar a prevenção e a detecção precoce do câncer – ação que impacta na positividade dos tratamentos -, a Unimed Paraná lançou, em abril, um novo projeto voltado aos clientes. Por meio do monitoramento virtual em saúde, as equipes conseguem identificar quais pacientes estão com os exames preventivos atrasados e, assim, relembrá-los da importância de agendar o procedimento e manter a saúde e o cuidado em dia.

O público-alvo desse monitoramento são os clientes que não integram nenhum dos atuais programas de gerenciamento de saúde – no qual já são realizados acompanhamentos contínuos. Nesta nova modalidade, os pacientes que estão em atraso na realização de exames como mamografia, consulta de urologia, colonoscopia, citopatológico, PSA e sangue oculto nas fezes, são identificados por meio de um levantamento de dados e, consequentemente, contactados pelas equipes da Unimed Paraná.

Conforme a analista do Monitoramento Estratégico em Saúde, Gisele Ieka, a ação engloba todos os beneficiários da Unimed Paraná acima de 25 anos. “Por exemplo, uma mulher entre 50 e 69 anos precisa fazer a mamografia a cada dois anos. Se notarmos que esse exame está em atraso, será realizada uma interação via WhatsApp para relembrá-la da importância de marcar o procedimento preventivo”, diz.

Desta forma, além de orientar os clientes sobre os exames preventivos, é possível detectar de maneira precoce um possível câncer, iniciando os tratamentos de forma ágil e mais assertiva.

Responsive Image