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Alimentação Saudável: Páscoa

Neste episódio do Alimentação Saudável, a Nutricionista Aylana Tierling dará dicas de como se alimentar bem e de forma saudável no período de Páscoa.
Texto: Aylana Tierling
        31 de março, 2021

A Páscoa pode ser uma época difícil para quem quer perder alguns quilinhos ou está na busca por reeducar sua alimentação. Parece ser impossível “não sair da linha” quando se está na data mais deliciosa e tentadora do ano.

Mas eu trouxe ótimas notícias: É POSSÍVEL SIM!

Listei aqui algumas dicas para que você deguste com muito prazer de todas as comidas saborosas da Páscoa, mas claro, se mantendo nos eixos.

Os pré-requisitos são bem simples para embarcar nessas recomendações:

  1. não exagere nos pratos – porque moderação é tudo.

  2. tenha força de vontade.

Com esses nortes, será fácil saborear essa época maravilhosa de forma saudável!

Qual a melhor hora para "atacar" os doces?

Pode parecer bobagem, mas esse detalhe faz toda diferença. Procure comer os chocolates após as refeições, pois isso evitará que você consuma com fome e acabe se descontrolando na quantidade. Além disso, que tal partir os chocolates em pequenos pedaços? Isso vai permitir que você coma aos pouquinhos ao longo da semana, matando a vontade de comer doce, mas sem excessos.

 

Refeições mais leves são importantes?

“Equilíbrio” vai ser a palavrinha mágica da Páscoa! Sabemos que nessa época vamos dar uma atenção toda especial para os chocolates, as colombas e afins, por isso temos que ficar atentos para todo o conjunto da obra: se você já sabe que irá comer chocolates, procure evitar outras guloseimas e comidas mais calóricas. Que tal dar uma maneirada na pizza e no hambúrguer, principalmente, nos próximos dias?

Quanto às refeições, os almoços da Páscoa são sempre deliciosos e atraentes, chegando a dar água na boca. Por isso, a dica é investir em pratos saudáveis, que contenham peixes ou carnes leves, por exemplo. Além disso, uma saladinha sempre cai bem – e ela pode sim se tornar super interessante e agradável se você soltar a criatividade e fizer diferentes combinações.

Como evitar os maus hábitos alimentícios?

 

Não acostume mal o seu organismo. Criar o hábito de comer chocolate todos os dias pode aguçar fortemente o desejo por um “docinho” cada vez mais e mais. Sendo assim, diminua o consumo e permita que seu paladar aprecie outras comidas mais saudáveis, como as frutas, por exemplo.

Qual a importância dos exercícios físicos?

Como sempre, mexer o corpo não ficaria de fora das dicas.

Procure fazer algum exercício – vale caminhada, andar de bicicleta ou até aquela corridinha básica. As atividades estimulam o organismo a exercer suas funções com mais eficácia, mantém o metabolismo ativo e ajuda a queimar aquelas calorias consumidas em excesso.

 

E AÍ, GOSTOU DAS DICAS?

 

Com MODERAÇÃO e FORÇA DE VONTADE, você consegue saborear as delícias da páscoa sem se preocupar!