Unimed Pato Branco disponibiliza Pronto Atendimento Digital

        11 de fevereiro, 2022

A Unimed Pato Branco iniciou, no mês de fevereiro, o serviço de Pronto Atendimento Digital, 24 horas. Os atendimentos acontecem de forma virtual e por vídeo, o médico generalista conduz a consulta, orienta o paciente, esclarece suas dúvidas e envia os documentos por e-mail, se necessitar de exames, atestados ou receitas.


Caso seja necessário, para melhor avaliação ou até mesmo para a realização de exames, o médico pode orientar o paciente a buscar pelo atendimento presencial, em uma unidade de urgência e emergência. 


Como acessar o serviço


Para usar o serviço, o beneficiário precisa baixar o aplicativo Nav: exames e consultas online ou acessar o site www.nav.dasa.com.br. No primeiro acesso, é preciso fazer o cadastro, validar as informações pelo token de segurança, enviado por menagem no celular informado. Feito isso, para solicitar uma consulta online, é só clicar no banner: Consulta Online Agora; informar os principais sintomas e entrar na fila de espera para iniciar o atendimento diretamente com um médico generalista. 


De acordo com a supervisora de atendimento, Catya Gehlen, o Pronto Atendimento Digital é um serviço exclusivo para os beneficiários da Unimed Pato Branco, que tem a necessidade de uma avaliação médica, que possa ser feita por tele consulta, sem a necessidade de uma avaliação física. 


As consultas realizadas pelo Pronto Atendimento Digital não são feitas pelos médicos prestadores da rede credenciada da Unimed Pato Branco, mas sim, pela equipe médica contratada da empresa terceirizada, que presta este serviço para a Unimed Pato Branco.