Participantes do Programa Viver Mais recebem kits juninos em suas casas
Antes da pandemia, nesta época do ano, os participantes do Programa Viver Mais começavam a tirar os seus trajes caipiras do armário e se preparar para a tradicional festa junina, organizada pela Unimed Pato Branco, de modo a promover a integração dos beneficiários.
Devido à pandemia do Coronavírus, pelo segundo ano não foi possível reuni-los em um evento presencial. Por isso, os educadores físicos do Programa, Luciana Dorneles da Silva, Jian Capelli e Aline Stela Cruz da Silva organizaram visitas às casas de cada participante, durante os meses de junho e julho. Nessas visitas serão entregues kits com comidas típicas das festas juninas.
A educadora física Luciana Dorneles da Silva explicou que foram preparados dois tipos de kits, um com produtos selecionados com o auxílio da nutricionista Pricila Reolon Bellandi, para os beneficiários diabéticos e outro com alimentos tradicionais das comemorações juninas, como pipoca, pé de moleque, paçoquinha, pé de moça, doce de abóbora e geleia de goma.
As visitas são agendadas previamente e um dia antes da data combinada, os professores confirmam o horário por mensagem de WhatsApp. No total serão entregues 380 kits, aos beneficiários de Pato Branco e Coronel Vivida.
“Em 2020, realizamos as visitas para entregar os kits de máscara e álcool gel e percebemos como esses encontros são importantes pela receptividade e a alegria demonstrada pelos beneficiários ao nos ver presencialmente. E como não voltamos para as aulas presenciais este ano, optamos por realizar as visitas com a entrega dos kits”, explicou Luciana.
Além da entrega dos kits e de proporcionar um dia diferente aos beneficiários, durante as visitas tem sido entregue uma carta de orientação, para que os participantes realizem uma avaliação de rotina, junto ao seu cardiologista de confiança. Luciana comentou que alguns beneficiários não fazem os exames de rotina desde o ano passado.
“Essas visitas são uma maneira de motivá-los, para que percebam o quanto são importantes para a Unimed Pato Branco e mostrarmos que nos preocupamos com sua saúde física, mental e emocional”, destacou Luciana.
A maioria dos beneficiários tem recebido os educadores a caráter, com roupas tradicionais de festa junina. E ao chegar nas casas, os educadores mencionam: “Como não podemos nos aglomera, estamos aqui para te alegrar... Viemos até aqui para te entregar um kit festa junina... Lembra que fazíamos nossa festa? Como não foi possível, viemos alegrar o seu dia”.
No total serão entregues até julho, 380 kits, aos beneficiários de Pato Branco e Coronel Vivida