Notícias

Gestão do Tempo é tema de workshop realizado para os colaboradores da Unimed Pato Branco

        13 de outubro, 2021

Diante do cenário causado pela pandemia da COVID-19, bem como as exigências da nova RN 452, muitas tem sido as mudanças que tem exigido dos colaboradores adaptação e novas formas de organização das suas atividades.  


Pensando nisso, o setor de Gestão de Pessoas, da Unimed Pato Branco, observou que este seria o momento ideal para a realização do Workshop Gestão do Tempo: Posso Ser Mais Produtivo? e assim, promover reflexões e apresentar aos colaboradores dicas de como desenvolver as atividades de forma organizada e com sucesso.


A capacitação foi dividida em quatro datas, durante o mês de outubro, permitindo que todos os colaboradores participem e foi ministrada pela instrutora do Sescoop, Rejane Novello, formada em pedagogia e marketing, pós-graduada em liderança e gestão organizacional, mestre em educação com ênfase em relações humanas e mais de 15 anos de experiência no Cooperativismo nas áreas em que ministra cursos e palestras. Além dos colaboradores, será realizado um workshop específico para as lideranças no dia 15 de outubro. 


Entre os assuntos abordados estiveram: produtividade e qualidade; produtividade e o engajamento da equipe; os vilões (ladrões) do tempo, como identificar para eliminar; o que é urgente e importante? O que eu posso agendar? O que eu posso delegar e para quem? O que eu preciso eliminar? 


Como parte prática, os colaboradores realizaram um exercício com a Matriz de Eisenhower para identificar atividades que precisam ser feitas com urgência, as que podem esperar, as que podem ser delegadas para outra pessoa e as que não precisam ser feitas. Também foi usada a ferramenta To Do para identificar quais são os “violões” do tempo no dia a dia.

 


 

Workshop apresentou dicas e ferramentas para os colaboradores usarem no dia a dia e melhorar a gestão do seu tempo