Notícias

Programa de Inovação desenvolve ação de relacionamento com os cooperados

        24 de dezembro, 2021

O Programa de Inovação Aberta – Open Now, desenvolvido pela Unimed Pato Branco em parceira com o Sebrae Paraná, Regional Sul, foi iniciado no mês maio e ao longo de 2021, contou com o desenvolvimento de vários projetos. Um deles, elaborado na etapa do design sprint, envolveu os cooperados, e recentemente foi posto em prática, com o objetivo de aproximar e engajar os médicos junto à Cooperativa, para agregar mais valor à marca. 


As colaboradoras Natalia Gatto e Suelen Perez, que participaram da organização, explicaram que foram várias as iniciativas, desde a elaboração de um novo fluxo de atendimento dos médicos; criação de um espaço personalizado para eles e seus familiares e a realização da campanha de pertencimento: "A chave está em suas mãos”, com a entrega de uma tag, que permite o livre acesso dos cooperados, à Cooperativa. 


“Com essas ações, buscamos aumentar o engajamento dos cooperados e provocar uma quebra de cultura, trazendo-os para perto da Cooperativa”, comentou Natalia.


A tag e mais um presente, foram entregues pessoalmente pela equipe, que idealizou o projeto. A cada visita, foi explicado o objetivo da tag, enfatizando que o cooperado é bem-vindo à Cooperativa sempre que desejar, pois ele é o dono e agora possui a “chave” da Unimed Pato Branco, que permite o seu livre acesso. 


De acordo com Suelen, de forma geral, a equipe que idealizou as ações de relacionamento com o cooperado espera que elas possam aproximar e engajar realmente o médico e que o faça se sentir como o verdadeiro dono da Unimed Pato Branco. 


“Acreditamos que ele irá se engajar mais nas causas da Cooperativa. Pois, além da entrega da tag, teremos mudanças na forma do atendimento, com uma abordagem personalizada, visando resolver as situações com mais agilidade, e gerando assim, mais satisfação e experiências positivas”, relatou. 
Entre os colaboradores que participaram do desenvolvimento do projeto,, estão: Aline Barreto, Aline Sanin; Brenda Marques; Danusa Raulino; Gisele Tresoldi; Jian Capelli; Leonardo Zamarchi; Mainara Ludwig; Mateus Spanholi; Natalia Gatto; Silvia Semin e Suelen Perez. 


Os colaboradores que participaram da execução das ações e entrega das tags aos cooperados foram: Mateus Spanholi; Natalia Gatto; Silvia Semin; Suelen Perez; Gisele Tresoldi, Mainara Ludwig, Pedrita Cecchin Haracinco e Ana Carolina Ceni de Moura.
 


A entrega das tags foi feita de forma presencial, a cada cooperado. Na foto, o presidente da Unimed Pato Branco, doutor Antonio Motizuki, recebendo da colaboradora Suelen Perez, a tag em seu consultório.