Notícias

Setor de Faturamento promove campanha para adesão do boleto digital pelos clientes PJ

        24 de setembro, 2021

No mês de agosto, o setor de Faturamento realizou uma ação de intensificação do uso do boleto digital pelos clientes pessoa jurídica. Após selecionar as empresas que ainda não haviam aderido à opção do boleto digital, o setor encaminhou um e-mail explicando as vantagens do boleto digital e como o cliente pode optar por recebê-lo por e-mail e não mais de forma física. Também vem sendo realizado o contato via telefone e Skype, incentivando o uso dessa funcionalidade.


De acordo com o analista de Faturamento, Alan Florencio, o boleto digital é uma opção de envio do boleto, que a Unimed Pato Branco adotou em 2018. Além da comodidade para o cliente, o boleto digital diminuiu os custos de envio e promove o cuidado com o meio ambiente, diminuindo o uso do papel.


“A versão digital da fatura apresenta as mesmas informações que a impressa, a única diferença é que é enviada ao e-mail cadastrado pelo cliente, sendo cancelado o envio da versão impressa via Correios”, explicou Alan. 


Além de receber no e-mail, o contratante tem a opção de acessar a fatura no aplicativo Unimed Cliente PR, no site da Unimed Pato Branco www.unimedpatobranco.coop.br ou no link segunda via do boleto www.dll.com.br/unimedpatobranco.


Durante a campanha, realizada em agosto, houve a adesão de 75 novas empresa. Atualmente 3.146 contratantes possuem o boleto digital e 565 contratos ainda recebem por meio físico.