Notícias

Voltar Unimed Pelotas/RS doa equipamentos de informática ao Parque Tecnológico

Unimed Pelotas/RS doa equipamentos de informática ao Parque Tecnológico

        29 de julho, 2022

A parceria da Unimed Pelotas/RS e o Pelotas Parque Tecnológico começou em junho deste ano com a inauguração de um espaço da cooperativa junto ao parque. Já na segunda-feira (25/7), mais um capítulo dessa história foi escrito, onde a cooperação e a tecnologia são os temas principais.


A Unimed Pelotas/RS realizou a entrega de equipamentos de informática para o Parque. São itens que já foram usados pela cooperativa, mas que estão em perfeitas condições de uso e que irão auxiliar no andamento de projetos desenvolvidos pela instituição. Ao todo, foram doados 12 computadores, 2 notebooks, 6 monitores e teclados.

“Esses computadores vão ajudar a movimentar o espaço que chamamos de Criar Lab, onde realizamos oficinas de interação com as mídias e até edições de vídeo”, afirma o diretor técnico do Pelotas Parque Tecnológico, Tiago Thompsen Primo.
De acordo com a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Dra. Susane Muller Klug Passos, o Pelotas Parque Tecnológico é um espaço importante na nossa cidade que desenvolve projetos para alunos de escolas públicas municipais e estaduais.

“Formar jovens mais capacitados é apostar em um futuro melhor para todos. Doamos esses equipamentos ao parque por ter a certeza de que terão o melhor destino e a Unimed procura sempre apoiar iniciativas que promovam a educação”, afirma.


Durante a entrega estavam presentes o diretor técnico científico do Parque, Sr. Edgar Mattarredona, diretor técnico do Parque, Tiago Thompsen Primo, assessor financeiro do Parque, Luciano Alves, representante da Elimu Social Startup, Kelen Bernardi, o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unimed Pelotas/RS, Ismael Kuhn Gottinari e a líder do Núcleo de Comunicação e Sustentabilidade, Karina Vaz.