Manifesto

Dentre os mais sublimes sentimentos, o amor é o mais presente, mais auspicioso, mais envolvente, mais carinhoso e o mais renovador que existe. O amor não se divide, ele se soma e consegue ser pleno, apesar disso. Amor de mãe, Amor de pai, Amor de avós, Amor de irmãos, Amor de primos, Amor de amigos, Amor de namorados, Amor de casados, Amor de todos os tipos. Não há regras ditadas para amar e as abundantes formas de viver esse sentimento tornam evidente a certeza esfuziante e acalentadora de que somos o Amor de Alguém. 

O sistema Unimed tem o seu Jeito de Cuidar! O Jeito de Cuidar da Unimed Petrópolis é o Amor de Alguém!

Nossos cooperados, razão de ser da empresa, precisam se sentir realizados e orgulhosos por atuarem em uma cooperativa onde o amor é praticado. Fundada em 1972, permanece cuidada por nós, que somos responsáveis pelo fomento insaciável da cooperação. Temos o propósito de ouvir e apoiar nossos cooperados, de promover a sensação de pertencimento e apoia-los em suas necessidades. Isso é amor e pode ser somado ao reconhecimento e gratidão das pessoas que são acolhidas diariamente por eles. Nossos cooperados são importantes instrumentos de amor, que compenetrados no exercício, não medem esforços. Eles têm responsabilidade e carinho para semear o bem. Eles cuidam do Amor de Alguém.

Nossos colaboradores, fonte inesgotável de força e dedicação, precisam se sentir satisfeitos e orgulhosos por pertencerem a uma empresa que os valoriza e os reconheça. Nosso objetivo é fazer com que eles se sintam não só bem, mas amados. É tornar o amor a ferramenta de assistência e convivência no ofício diário, para que cada colaborador possa tocar seu semelhante com o mesmo entusiasmo com que será cuidado. Com sentimento, as possibilidades são intermináveis. 

Para aqueles que escolhem a Unimed Petrópolis como seu plano de saúde, saibam que estão juntos de uma empresa que ambienta valores e cuidados muito além das obrigações legais. Nós acolhemos as pessoas de modo que, a nossa cultura, baseada em um conjunto de crenças e valores, é afirmada. A troca de experiência e sentimentos existe na proporção da sensibilidade e momento, mas sempre convergindo para o altruísmo e a doação de atenção, afago e dedicação.

Que todos saibamos que para cuidar também precisamos ser cuidados.
Que não sejamos somente uma marca forte, uma referência em assistência em saúde. Que sejamos lembrados pela forma com que tocamos a alma humana, que minimizamos o efeito da dor, do medo e do sofrimento com o nosso jeito de cuidar dissipador, com amor.

Porque não estamos satisfeitos em sermos somente um bom plano de saúde, com os melhores médicos e colaboradores, a marca mais lembrada. Nosso objetivo é cuidar como queremos ser cuidados, como queremos que os amores da nossa vida sejam zelados. Afinal, todos somos o Amor de Alguém!


Chaves da excelência

Elas representam os valores e as diretrizes que regem a Unimed Petrópolis:
Responsive Image

Notícias sobre Amor de Alguém