Desde o início da pandemia da Covid-19, a Unimed Petrópolis vem implantando ações de enfrentamento da doença. O Hospital Unimed Petrópolis ajustou os fluxos de atendimento conforme os protocolos do Ministério da Saúde e Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Dessa forma, os pacientes sintomáticos não possuem contato com os demais pacientes que vão à unidade, sendo atendidos em outra ala.

Painel Covid
Informações como número de pacientes internados no Hospital Unimed Petrópolis com Covid-19, número de recuperados, entre outros dados, podem ser encontrados no Facebook e Instagram da Unimed Petrópolis. O Painel Covid, que contém todas as informações, é publicado toda segunda e sexta-feira.

O teste para Covid-19 oferecido no Hospital Unimed Petrópolis é o PCR-RT, feito a partir da coleta de mucosa do nariz e da garganta.
Pode fazer o teste quem tiver passado por avaliação e indicação médica. 
Na enfermaria há 15 leitos, sendo seis de enfermaria e nove apartamentos. Através de avaliação e autorização médica pode ter acompanhante para menores de 18 anos de idade, maiores de 60 anos e portadores de dificiência. O acompanhante deverá permanecer durante o período de internação e não há troca. 
Há 10 leitos na UTI Covid-19 e não pode ter acompanhantes. 

Precisa esclarecer dúvidas sobre a Covid-19? 

A Unimed Petrópolis, desde o início da pandemia, disponibiliza um telefone para o esclarecimento de dúvidas relacionadas a Covid-19. 

As ligações são gratuitas através do número abaixo:

Telefone: 0800.282.06.02