Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Responsive Image
Responsive Image

Voltar Blitz reforça protocolos do Hospital Unimed Poços

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Blitz reforça protocolos do Hospital Unimed Poços

Ação que comemorou o Mês da Higienização das Mãos focou também os Riscos Assistenciais e o Protocolo de Pneumonia
        17 de junho, 2022

Na área de saúde, o mês de maio é dedicado à higienização das mãos. Aproveitando esta data, a Unimed Poços reuniu os colaboradores do Hospital para sensibilizá-los sobre este tema e outros dois muito importantes: Protocolo de Pneumonia e Riscos Assistenciais. Nos dias 23 e 24 de maio foram realizadas blitze nas entradas dos turnos, com a participação dos colaboradores da Enfermagem, Manutenção, Limpeza, Lavanderia e Nutrição, conduzidas pelas equipes do Centro de Controle de Infecção (CCH), Departamento de Enfermagem e Gestão de Riscos. Foram focados os cinco momentos preconizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da higienização das mãos, os cuidados com os dispositivos que cada paciente usa, os sítios específicos de infecção e a atenção que os setores que não têm contato direto com o paciente devem ter; lembrada a importância de os enfermeiros e técnicos de enfermagem abrirem a ficha de triagem do Protocolo de Pneumonia no sistema, junto com o médico, e alimentá-la com todas as informações, e alertado sobre  sobre a importância da classificação e sinalização dos Riscos Assistenciais. Na oportunidade também foi falado sobre o Curso Segurança do Paciente, que está sendo ministrado, como piloto, por meio de uma plataforma online para 200 profissionais do Hospital e deverá ser estendido aos demais.

“O nosso objetivo com as blitze foi reforçar a conscientização de todos os nossos colaboradores que atuam no Hospital sobre a importância de seguir os nossos protocolos e diretrizes para garantir a segurança no atendimento, tanto do paciente quanto deles”, destacou o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços. “Uma equipe bem treinada, consciente e coesa é um dos fatores que mais contribui para a qualidade e segurança no cuidado ao nosso paciente”.

Para Carlos Cesar Correa, técnico de Enfermagem, eventos como este são fundamentais. “Renovam o nosso conhecimento, nos fazem rever os protocolos e reforçam a importância de estarmos sempre atentos, mesmo na correria do nosso dia a dia”.


Publicação das Notas do IDSS

Responsive Image

Viver Bem


Nossos Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais
e entre em contato com a gente.